Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Wallber Virgolino pede exoneração do cargo de secretário de Cidadania e Justiça do RN

O secretário de Estado de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (5) em caráter irrevogável e por motivo de foro íntimo. Em sua conta pessoal no Instagram, Wallber disse que a sua missão no Rio Grande do Norte chegou ao fim e menciona o retorno ao Estado da Paraíba, onde é delegado da Polícia Civil de carreira: “O bom filho à casa torna”.

“Certo de ter contribuído com o meu melhor e de não ter poupado esforços para mudar o atual cenário do Sispen-RN, deixo a SEJUC, desejando sorte ao meu sucessor, aos meus agentes penitenciários e a todo povo norte-rio-grandense. Falhas cometemos, mas foi sempre procurando acertar. Agradeço a todos pelo apoio, sobretudo, ao Governador, Secretários, Agentes Penitenciários, Policiais, a vaqueirama (ASSOVARN e CAMPOV) e a todo o povo Potiguar. O inimigo agora é outro”, disse Virgolino por meio da sua conta pessoal.

O ex-secretário de Administração Penitenciária da Paraíba também citou o escritor paraibano José Américo de Almeida, ao fazer referência ao retorno à Paraíba: “Ninguém se perde na volta ou na volta ninguém se perde” e finaliza com um desabafo: “Recebi minha vida de volta”.

No Rio Grande do Norte, Wallber enfrentou um dos momentos mais críticos da Segurança Pública no Estado, em janeiro deste ano, com a morte de 26 presidiários na rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.