Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VOCÊ PODE TER A COMUNICAÇÃO DO PODER, MAS EU TENHO O PODER DA COMUNICAÇÃO: Veja um relato emocionante nos enviado pela Delegacia de Policia Civil de Ingá, (Vale a pena ler de novo)

VOCÊ PODE TER A COMUNICAÇÃO DO PODER, MAS EU TENHO O PODER DA COMUNICAÇÃO: Veja um relato emocionante nos enviado pela Delegacia de Policia Civil de Ingá, onde um assaltante ao ler o Blog do Vava da Luz, se arrepende do delito e devolve os pertences a vitima (Leitura essencial)
Postado em 29 de julho de 2016 por Vavá da Luz
carta

.

RELATO ENVIADO PELA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE INGÁ, PB

Na manhã de hoje recebemos uma ligação anônima na delegacia de Ingá, onde a pessoa se identificou como sendo o assaltante dos óculos da senhora Fabiana, fato esse devidamente registrado na delegacia e divulgado no Blog do Vavá a pedido da vítima na ultima terça-feira dia 26.
No telefonema a pessoa após afirmar que foi ele que realizou o assalto, disse que estava extremamente arrependido e que teria deixado os óculos dentro de uma sacola num local próximo onde ele realizou o assalto. Prontamente dois investigadores da delegacia se dirigiram ao local e fizeram buscas para ver se localizava algo, mas não obtiveram sucesso, mesmo assim foi informado aos populares daquela região o fato de que poderia ter algo dentro de uma sacola e que caso fosse encontrado fosse levado à delegacia.
À tarde novamente o assaltante que se arrependeu voltou a ligar para a delegacia e reafirmou que estava muito arrependido e que realmente tinha deixado lá onde tinha dito.
Minutos depois a vítima foi comunicada do fato e se dirigiu a região onde foi dito que estavam os óculos dentro de uma sacola, e essa por sua vez dentro de um balde, e ela com ajuda dos populares localizaram os óculos juntamente com uma carta de arrependimento do assaltante que afirma que leu a notícia no Blog do Vavá e se comoveu com a vítima arrependendo-se do fato.
Durante a ligação telefônica do assaltante, foi proposto a ele que comparecesse a delegacia e prestasse declaração considerando o seu arrependimento, o que judicialmente ameniza sua condição de infrator. O mesmo disse que não tinha coragem e que a vítima não o perdoaria.
Ao ser lida a carta de arrependimento na delegacia, a Sra Fabiana assim como todos os presentes se emocionaram com o relato e a vítima prontamente disse que perdoava e compreendia o que passava com o assaltante e sua relação destrutiva com as drogas e que realmente gostaria de apoiar no sentido dele encontrar o caminho do bem e se livrar das drogas.
Sendo assim, e sabendo que o assaltante verá no blog, pedimos a ele que comparfeça a delegacia para que juntamente com o perdão já assinado pela vitima, declarar seu arrependimento e se for do seu interesse, ser encaminhado para a juda nos órgaõs respons´vaeis para ajida a pessoas com problemas ligados a droga. Não respondendo criminalmente pelo ato, já que a própria vita entendeu a situação e se comoveu com seu relato.

COMETER ERROS É DA NATUREZA HUMANA, MAS O ARREPENDIMENTO É DA ALMA , e se a própria vitima se sentiu tocada pela carta escrita e ficou bastante emocionada , aqui fica uma grande oportunidade de quem escreveu a carta de iniciar o caminho da ressocialização e seguir um novo rumo norteado por boas inluencias

O assaltante, ainda teve o cuidado de arrumar um caixa para óculos, acondicionou ele enrolado em papéis, envolveu na sacola juntamente com a carta e na sacola deixou um papel colado dizendo para quem achar entregar na delegacia

A sra fabiana agradeceu bastante seu espaço no blog e disse que estaria a disposição para falar tanto com vc como com o próprio assaltante.

O que você achou?