Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VOCÊ PODE TER A COMUNICAÇÃO DO PODER, MAS EU TENHO O PODER DA COMUNICAÇÃO: Veja um relato emocionante nos enviado pela Delegacia de Policia Civil de Ingá, onde um assaltante ao ler o Blog do Vava da Luz, se arrepende do delito e devolve os pertences a vitima (Leitura essencial)

VOCÊ PODE TER A COMUNICAÇÃO DO PODER, MAS EU TENHO O PODER DA COMUNICAÇÃO: Veja um relato emocionante nos enviado pela Delegacia de Policia Civil de Ingá, onde um assaltante ao ler o Blog do Vava da Luz, se arrepende do delito e devolve os pertences a vitima (Leitura essencial)
Postado em 29 de julho de 2016 por Vavá da Luz
carta

RELATO ENVIADO PELA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE INGÁ, PB

Na manhã de hoje recebemos uma ligação anônima na delegacia de Ingá, onde a pessoa se identificou como sendo o assaltante dos óculos da senhora Fabiana, fato esse devidamente registrado na delegacia e divulgado no Blog do Vavá a pedido da vítima na ultima terça-feira dia 26.
No telefonema a pessoa após afirmar que foi ele que realizou o assalto, disse que estava extremamente arrependido e que teria deixado os óculos dentro de uma sacola num local próximo onde ele realizou o assalto. Prontamente dois investigadores da delegacia se dirigiram ao local e fizeram buscas para ver se localizava algo, mas não obtiveram sucesso, mesmo assim foi informado aos populares daquela região o fato de que poderia ter algo dentro de uma sacola e que caso fosse encontrado fosse levado à delegacia.
À tarde novamente o assaltante que se arrependeu voltou a ligar para a delegacia e reafirmou que estava muito arrependido e que realmente tinha deixado lá onde tinha dito.
Minutos depois a vítima foi comunicada do fato e se dirigiu a região onde foi dito que estavam os óculos dentro de uma sacola, e essa por sua vez dentro de um balde, e ela com ajuda dos populares localizaram os óculos juntamente com uma carta de arrependimento do assaltante que afirma que leu a notícia no Blog do Vavá e se comoveu com a vítima arrependendo-se do fato.
Durante a ligação telefônica do assaltante, foi proposto a ele que comparecesse a delegacia e prestasse declaração considerando o seu arrependimento, o que judicialmente ameniza sua condição de infrator. O mesmo disse que não tinha coragem e que a vítima não o perdoaria.
Ao ser lida a carta de arrependimento na delegacia, a Sra Fabiana assim como todos os presentes se emocionaram com o relato e a vítima prontamente disse que perdoava e compreendia o que passava com o assaltante e sua relação destrutiva com as drogas e que realmente gostaria de apoiar no sentido dele encontrar o caminho do bem e se livrar das drogas.
Sendo assim, e sabendo que o assaltante verá no blog, pedimos a ele que compareça a delegacia para que juntamente com o perdão já assinado pela vitima, declarar seu arrependimento e se for do seu interesse, ser encaminhado para os órgãos responsáveis para ajuda a pessoas com problemas ligados a droga. Não respondendo criminalmente pelo ato, já que a própria vítima entendeu a situação e se comoveu com seu relato.

COMETER ERROS É DA NATUREZA HUMANA, MAS O ARREPENDIMENTO É DA ALMA,  e se a própria vitima se sentiu tocada pela carta escrita e ficou bastante emocionada , aqui fica uma grande oportunidade de quem escreveu a carta de iniciar o caminho da ressocialização e seguir um novo rumo norteado por boas influencias

O assaltante, ainda teve o cuidado de arrumar um caixa para óculos, acondicionou ele enrolado em papéis, envolveu na sacola juntamente com a carta e na sacola deixou um papel colado dizendo para quem achar entregar na delegacia

A sra Fabiana agradeceu bastante seu espaço no blog e disse que estaria a disposição para falar tanto com o editor como com o próprio assaltante.

O que você achou? e a pergunta que se faz hoje é de lá para cá melhorou ou piorou o ser humano ?

por vavadaluz