Escola Doutor Manoel Correia de Farias
15 alunos
Cidade: Ingá – PB
Série: 2 ano do ensino fundamental
Professora responsável: Nildinha

Obrigado pela visita

UEPB
23 alunos
6° sexto período de Geografia
Cidade: Guarabira – PB
Professora responsável: Michelle

Obrigado pela visita

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
63 alunos
1° primeiro período de História
Cidade: Campina Grande – PB
Professora responsável: Matusalém

 

 A pedra do ingá, esse patrimonio histórico e engmático que desafia a ciencia com seus pesquisadores e historiadores como também os contadores de historias e  Estorias, mas que temos o privilégio de ser encrustado em nosso território, além de chamar a atenção da Paraiba, do Brasil e do mundo, ultimamente vem chamando a atenção do que já haveria de ter chamado há muito tempo, que é justamente do povo de Ingá.

No decorrer desta semana, por exemplo, a Professora Jussara, que vem dando um exemplo de cidadania, amor a terra, valor ao patrimonio, consequentemente trazendo crianças até o parque, com ordem e disciplina para que  desde muito cedo, aprendam o que significa aquele local, como preservar e amar, em umas de suas visitas, pois são muitas, ela conseguiu um fato inédito que foi o UM ENCONTRO DE GERAÇÕES.

Grupo de Idosos liderados por nossa querida Selma, esteve na pedra onde lancharam, ouviram nossas explicações , dançaram, cantaram com a participação do mais novo integrante do grupo, aprenderam e se encontraram com o grupo de crianças liderados por Jussara.

Foi para mim Inté agora a maior das minhas conquistas na pasta do turismo, ver da minha terra , duas gerações distintas me ouvindo e reconhecndo o meu trabalho. Os de fora ? Ah! os de fora já reconhecem de há muito, daí a frequencia , as entrevistas , os artistas que aqui cehgam, e por aí vai. 

A mim o que interessa é a prata da Casa, portanto de parabéns Chã do Pereira, um distrito que vem sempre nos visitando, parabéns Jussara com toda a equipe que lhe ajuda, Parabéns Selma e equipe que cuidam e alegram meus conterrãneos e contemporâneos, parabens a todos que me ajudam fazer o Inga e seu patrimonio ser conhecido em esfera mundial.

vavadaluz