Viraliza desabafo de jornalista da Globo contra descaso da Prefeitura de Campina Grande com animais
Um vídeo da jornalista da TV Globo em Campina Grande, Waléria Assunção, viralizou neste sábado (09/09) cobrando uma soluçaão da Prefeitura de Campina Grande para causa animal. A comunicadora lamentou a situação do Centro de Zoonose, local que deveria servir para dar assistência aos animais de rua e também aos proprietários que não têm condições de tratamento particular. Ela citou o empréstimo milionário de R$ 300 milhões do prefeito Bruno Cunha Lima e nenhum centavo será destinado para causa animal.
“Mais de R$ 300 milhões é o valor que a Prefeitura de Campina Grande deve receber cerca de dois empréstimos para investimento em várias áreas e infelizmente nem um real para a causa animal. Nenhum real. Nenhum projeto foi apresentado em benefício da causa animal de Campina Grande. E o resultado disso é que estamos com o Centro de Zoonoses abarrotado de animais aqui em Campina Grande. Não tem mais onde colocar um animal que precise ser socorrido. O espaço começou uma reforma lá que se arrasta desde a gestão passada e até hoje não foi concluída. E é uma reforma mínima porque o que Campina Grande precisaria e todo mundo sabe é de um abrigo. Os zoonoses se tornou uma espécie de abrigo improvisado. Porque lá é um local pra levar animais doentes. E digo mais um castramóvel que deveria estar castrando também os animais de rua. Mas não está fazendo isso porque não tem um espaço, não foi criado um espaço pra o pós-operatório. E não dá pra você castrar um animal de rua e devolvê-lo pra rua simplesmente. Ou seja, os animais continuam se reproduzindo. O problema não vai ser resolvido enquanto os animais que estão nas ruas não forem castrados”, desabafou.
“Foi prometido uma Coordenadoria do Meio Ambiente para tentar trazer recursos para causa. Até hoje não saiu do papel. Então em nome dos animais, em nome dos protetores eu estou usando aqui a minha voz o meu conhecimento para que esse vídeo esse apelo, esse desabafo chegue até o maior número de pessoas pra que juntos a gente possa cobrar do poder público, que essa situação seja transformada aqui em Campina Grande. Não dá mais pra esperar. A causa animal é urgente, é um problema social, é um problema de saúde pública e precisa do olhar das autoridades. Que a prefeitura faça alguma coisa por esses animais”, acrescentou Waléria.