Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

(VÍDEO) Programa F5 | Detran-PB será exemplo sobre modernização na formação de condutores, em Brasília

Com a missão de levar a experiência do estado da Paraíba, o diretor superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, irá, nesta quarta-feira (1º), a Brasília, onde participará do Encontro Nacional de Diretores de Detrans. A informação foi dada pelo diretor durante entrevista ao programa F5, na rádio Pop FM, nesta terça-feira (28).

O dirigente deverá participar de um painel sobre Tecnologia e Modernização na Formação de Condutores. As transformações pelas quais o Departamento vem passando nos últimos anos serão exemplo do uso das novas tecnologias no aprimoramento de outros Detrans.

“A gente implantou, ano passado, a prova de legislação remota. Hoje, você faz na própria autoescola que você está tirando a primeira habilitação, e também nos casos dos cursos de reciclagem. Você faz a prova no Centro de Formação de Condutores”, disse Isaías Gualberto. A Paraíba foi o primeiro estado do Norte/Nordeste a implantar esse sistema de avaliação.

“A gente também fez o primeiro emplacamento eletrônico. Hoje você compra um veículo aqui na Paraíba e você não vai precisar de ninguém para fazer o emplacamento. Com a nota fiscal do seu veículo, você faz tudo no site do Detran, e só vai ao Detran para colocar a placa”, acrescentou o diretor.

O 75º Encontro Nacional dos Detrans será realizado entre os dias 1 e 3 de março, no Centro de Convenções Brasil 21. O tema do evento é Tecnologias, Soluções e Melhorias para o Setor do Trânsito.

Assista à entrevista completa: