A nova estrutura promete melhorar a fluidez do trânsito e facilitar o deslocamento de milhares de motoristas que circulam diariamente pelos bairros Cristo Redentor, Água Fria, Ernesto Geisel, José Américo e Rangel.

A previsão para a liberação do tráfego de veículos no Viaduto Luciano Agra, localizado no bairro de Água Fria, em João Pessoa, é para o final de abril. Segundo Orlando Soares, diretor de Operações do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba, no momento estão sendo realizados serviços de sarjeta e a instalação das barreiras de segurança do tipo New Jersey, que visam melhorar a organização do fluxo de veículos e aumentar a segurança dos motoristas.
Após a liberação, todos os veículos que trafegam pela BR-230 nesse trecho deverão utilizar a faixa superior, permitindo que as equipes finalizem as obras na parte inferior. As intervenções incluem ajustes na área em torno do prédio da Prefeitura de João Pessoa, melhorias no acesso à Avenida Ranieri Mazille e a conclusão do sistema de drenagem de águas pluviais.
Com um investimento superior a R$ 50 milhões, o viaduto tem 700 metros de extensão e conecta o bairro de Água Fria à Rua Presidente Ranieri Mazille, no Cristo Redentor, atravessando a BR-230. A nova estrutura promete melhorar a fluidez do trânsito e facilitar o deslocamento de milhares de motoristas que circulam diariamente pelos bairros Cristo Redentor, Água Fria, Ernesto Geisel, José Américo e Rangel.
O viaduto contará com três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo, trazendo mudanças significativas ao tráfego da região. Motoristas que saem do Cristo Redentor poderão acessar com mais rapidez e segurança bairros vizinhos, como Água Fria e José Américo, passando por baixo do viaduto.
Para quem trafega pela BR-230, o fluxo será mais livre, contribuindo para a redução de congestionamentos e riscos de acidentes. A obra também beneficiará mais de 85 mil moradores da Zona Sul da Capital e otimizará o acesso a locais estratégicos como o Estádio Almeidão, o Centro Administrativo Municipal, a Central de Abastecimento (Ceasa) e a sede da Polícia Rodoviária Federal.
Embora a entrega do viaduto esteja confirmada para este mês, as obras complementares nas vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca, seguirão até o final do ano