O Ministério das Cidades esclareceu, na noite desta sexta-feira (10), a polêmica envolvendo R$ 17,5 milhões para as obras do Viaduto do Geisel, em João Pessoa. Hoje, o governador Ricardo Coutinho acusou o Governo Federal de corte dos recursos.
Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, o senador Raimundo Lira (PMDB) disse que o não pagamento aconteceu devido uma reorganização dos repasses por parte do tesouro nacional mas já tem a garantia do ministro Bruno Araújo que o dinheiro será liberado.
“Eu já recebi essa posição e já passei uma mensagem para o governador que o dinheiro estava disponível é só o Estado fazer as medições. O dinheiro está disponível para pagar as medições que foram feitas em relação as obras do Viaduto do Geisel”, afirmou.
De acordo com a assessoria do Ministério das Cidades, trata-se da proposta SICONV 055235/2012 no valor de 17.800.600,00 do Governo Federal e apenas R$ 2.199.400,00 de contrapartida.
Segundo dados encaminhados à nossa redação, em dezembro de 2015 a obra estava ainda com 1,35% e constava como paralisada pela Caixa Econômica Federal.
Em Janeiro de 2016 foi apresentado um Boletim de Medição de 14%. Atualmente a obra está em 22%.
O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) avisou que também intercedeu junto ao ministro Bruno Araújo e o mesmo garantiu que todas as medições terão imediatamente seus pagamentos realizados.
“Esses recursos serão garantidos e essa importante obra de mobilidade urbana chegará a sua conclusão no prazo adequado”, argumentou.
Roberto Targino – MaisPB