Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VEJA AQUI ALGUNS LOCAIS ABANDONADOS MAIS IMPRESSIONANTES DO MUNDO

Estamos acostumados a ver lugares bem cuidados, mantidos num alto padrão. Normalmente, viajamos para locais que são feitos para parecem o mais agradável possível por meio de manutenção e limpeza eficazes. Mas o que dizer sobre aqueles lugares que foram deixados para trás?

Este artigo explora alguns dos mais incríveis lugares abandonados pelo mundo. Às vezes, um pouco de descaso pode até trazer alguma beleza para o mundo. Que tal visitar estes lugares? Dê uma olhada

Hirta – Escócia

Este impressionante pequeno pedaço de terra já foi a sede de um vilarejo inteiro lá nos anos 30. Mas o clima no norte da Escócia não é fácil de aguentar, e os habitantes se mudaram para algum lugar mais quente.

Simplesmente, num dia eles acordaram e foram embora, transformando o lugar neste vilarejo completamente deserto. Estas casas de pedra seguem firmes e fortes, do mesmo jeito que foram deixadas há 80 anos. Muitas parecem ter recebido alguma manutenção. Então, talvez o futuro reserve algo para a Ilha Hirta.

Casas Domo – Flórida, EUA

Estas casas domo foram construídas ao largo da costa da Ilha Marco em 1980. Originalmente planejadas como casas de férias, elas foram atingidas por furacões e acabaram em decadência. As imobiliárias litorâneas decretaram que elas eram caras demais para consertar e preferiram deixá-las abandonadas.

Hoje, é quase impossível encontrar uma dessas casas que não tenha sido deixada para desmoronar junto ao oceano. Mas você gostaria de ver estes lares em plenas condições de habitação? Nós achamos que eles seriam incríveis!

Villa – Lago Como, Itália

O estranho sobre esta casa no Lago Como é o completo mistério sobre ela. Moradores locais acreditam que ela foi construída por volta do século 19, mas não há registros que indiquem isso.

Há rumores de que a casa foi deixada em paz depois de um terrível assassinato ou suicídio – mas ninguém sabe ao certo. Hoje, esta construção passa a maior parte do tempo abandonada e os visitantes são aconselhados a ficar longe dela. Para nós, parece a cena de um novo filme de terror!

Berlin – Nevada, EUA

Berlin – em Nevada (EUA), não na Alemanha! – foi fundada em 1897 no meio de um boom dos negócios de mineração. Infelizmente, a indústria nunca decolou e foi abandonada em 1911.

Ninguém ficou para cuidar da construção ou transformá-la em outra coisa. Então, ela não mudou nada de lá para cá. Na época em que este texto foi escrito, ela fazia parte do Parque Estadual de Nevada. Os visitantes podem explorar a área e ver como se parecia há mais de 100 anos.

Pripyat – Ucrânia

Esta cidade foi planejada e teve sua abertura em 4 de fevereiro de 1970. Pripyat está localizada perto da fronteira com a Bielorrússia e surgiu em função da energia nuclear soviética. Na época, ela era o lar de trabalhadores da usina de Chernobil.

Após o desastre de Chernobil, em 1986, a cidade inteira foi evacuada devido aos altos níveis de radiação. Até hoje, você pode visitar – mas somente se acompanhado, precisando ter seus níveis de radiação checados ao final. Você foi avisado!

Castelo de Kilchurn – Escócia

Hoje, o Castelo de Kilchurn é um dos mais fotografados do mundo. Ele foi construído nos anos de 1400 e foi tristemente deixado de lado desde o século 18. A propriedade intocada atrai pessoas de todo o mundo que se encantam com sua incrível figura, apesar de negligenciada por 300 anos.

Na época, abrigou algumas das famílias e funcionários mais influentes quando estes visitavam o país. Essa construção é algo que podemos imaginar num cenário do próximo filme de James Bond!

Kayokoy – Turquia

Esta pequena cidade na Turquia está situada entre os Montes Taurus. De acordo com os registros, sua população inteira se mudou para a Grécia num intercâmbio político entre os países. Hoje, a cidade é deserta – deixando 350 edifícios completamente vazios e sem manutenção.

Moss e Ivy fizeram dela sua casa agora, sem humanos ocupando o lugar. Não se tem certeza se a Turquia tem planos para reativar Kayokoy, transformando-a numa nova cidade ou mantendo-a do jeito que era. O que você acha que deveriam fazer lá?

A Ilha Flutuante – Austrália

O barco SS Ayrfield foi construído em 1911 no Reino Unido. Ele foi registrado como barco a vapor australiano, mas se tornou uma embarcação de transporte da Marinha para soldados americanos na Segunda Guerra Mundial. Ele navegou até 1972, quando foi tirado de serviço em Sydney, ficando na baía de Homebush.

A baía é particularmente conhecida como um “cemitério de navios”. Nela, o SS Ayrfield ganhou uma nova vida como lar de um manguezal, com uma vegetação exuberante. Os visitantes podem observá-lo à distância.

 Continua na proxima edição