Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VEJA ALGUMAS NOTICIAS QUE VIROU MANCHETE NESTE FINAL DE SEMANA PRÓXIMO PASSADO

O Tiririca Anunciou Que Desistiu De Desistir Da Politica Ao Lançar Candidatura A Deputado

Para Sérgio Moro Só Prender Não É Suficiente Para Combater A Corrupção-

Pressão e magreza: Cármen Lúcia recorre a medicamento

Agora é Oficial: General Mourão será o vice de Jair Bolsonaro

O Tiririca Anunciou Que Desistiu De Desistir Da Politica Ao Lançar Candidatura A Deputado

O deputado federal Tiririca (PR-SP) anunciou oficialmente neste sábado, 4, que desistiu de desistir da política. “Estou declarando que vou voltar atrás e vou disputar mais uma eleição”, disse o parlamentar em discurso na convenção nacional do PR. Aos correligionários do partido, Tiririca disse que quer ser o deputado “mais votado na história do País”.

Ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin, Tiririca anunciou que apoia o tucano na disputa presidencial. “Geraldo, você tem o meu apoio. O País está precisando de gente honesta como você.”

Em seguida, Alckmin discursou no mesmo palco e respondeu ao deputado que, com o apoio do PR, conseguirá chegar ao Palácio do Planalto. “Tenho certeza de que a com força do PR, nós vamos chegar lá, Tiririca”, disse o tucano. “Estou mais preparado (que em 2006) e agora estou do lado do campeão de votos Tiririca, para ver se passa um pouquinho para mim.”

Para Sérgio Moro Só Prender Não É Suficiente Para Combater A Corrupção

Uma das personalidades mais respeitadas do Brasil, o Juiz Federal Sergio Fernando Moro, compareceu nesta semana que se passou ao quinto Fórum Estadão que foi promovido para promover o debate sobre quais são os caminhos para reconstrução do Brasil.

A participação de Sergio Moro neste processo de reconstrução da nação esta sendo fundamental, combater a corrupção é algo essencial para que tudo comece a voltar aos trilhos e a economia volte a se desenvolver.

A primeira pergunta feita a Sergio Moro foi sobre justamente o combate a corrupção. O jornalista José Fucs, repórter especial do Estado e mediador do debate, questionou a importância e a necessidade da aplicação das penas de prisão aos condenados em segunda instância. Para o juiz Sérgio Moro, “a prisão não é condição suficiente para a superação de corrupção sistêmica”.

“A efetividade do sistema de Justiça criminal em relação à corrupção é necessária para superar o problema. Precisa-se mandar a mensagem de que as condutas graves não ficarão impunes. Mas é evidente que só punição não resolve o problema. São necessárias políticas públicas mais gerais e exemplos de lideranças com atuação íntegra para que esse quadro de corrupção disseminada seja reconhecido.”

Pressão e magreza: Cármen Lúcia recorre a medicamento

A ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, concedeu uma entrevista para a revista “Cláudia”, que será publicada na próxima terça-feira, 7 de agosto.

Segundo informações do painel da Folha de São Paulo, Cármen Lúcia mostra magreza em excesso devido as grandes pressões de seu cargo.

O Supremo Tribunal Federal ganhou grande visibilidade na mídia desde que casos de corrupção chegaram até a população.

As investigações da Lava Jato, a prisão de ex-presidente Lula e a queda da Petrobras, contribuíram em colocar os ministros da Corte na maior evidência.

Cármen Lúcia declarou que está com apenas 39 kg, muito abaixo do normal.

Na tentativa de reverter sua situação, ela confirmou que está fazendo o uso do Biotônico Fontoura.

O antigo e popular remédio está sendo usado para abrir o apetite da ministra a fim de que ela não perca mais quilos.

Mesmo que declare não estar cedendo as pressões de sua profissão, seu corpo responde de outra forma.

Para a revista, Cármen declarou o seguinte: “Não cedo diante de pressões pelo fato de eu ser mulher. A sociedade é preconceituosa.

O Judiciário, muito mais”.

Além do mais, a ministra relembrou as falas da ex-presidente do Chile.

Michelle Bachelet disse, em certa ocasião, que estava apenas ocupando um cargo e que não tinha Poder.

Cármen Lúcia diz que a declaração refere-se ao fato de serem mulheres em cargos altamente poderosos da sociedade.

A ministra conta que quanto mais preocupada fica, mais se alimenta mal.

Quem sabe o Biotônico ajude Cármen a se manter bem, principalmente agora, nas eleições presidenciais.

Voto contrário a Lula

A ministra disse que não é novidade seu posicionamento contra o habeas corpus do ex-presidente Lula.
A magistrada avalia que manteve-se com o mesmo entendimento desde 2009. Para completar, ela fala que o futuro do Brasil e do mundo é muito incerto e as pessoas seguem inseguras em suas decisões.

Agora é Oficial: General Mourão será o vice de Jair Bolsonaro

O presidenciável líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro, anunciou, segundo O Antagonista, o general Hamilton Mourão como vice em sua chapa.

Mourão terá seu nome oficializado na tarde deste domingo. O anúncio foi feito em um clube no Jaçanã, em São Paulo.

O candidato do PSL foi recebido por uma bateria de escola de samba e um homem fantasiado de Capitão América.

Em nota, o PRTB disse que “o general Hamilton Mourão está confirmado como vice de Jair Bolsonaro na corrida à presidência da República”.

Via: PAPOTV