Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VEJA A SEGUIR UMA SERIE DE REPORTAGENS DOS PRINCIIPAIS ACONTECIMENTOS

Marília Mendonça morre após queda de avião em Minas Gerais

Marília Mendonça, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira (5) após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais. A cantora viajava a trabalho e faria shows pelo estado. A notícia da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

Leia mais

Marília Mendonça: torres violavam zona de aproximação a aeroporto

O avião que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas caiu em um local de difícil acesso, na zona rural de Piedade de Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, e a apenas 2 quilômetros do aeroporto de Ubaporanga, onde deveria pousar.

Leia a matéria completa

Rosa Weber é escolhida relatora de ação contra a PEC dos Precatórios

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhida como relatora de uma ação apresentada por deputados contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios. O texto foi aprovado em primeiro turno na Câmara e aguarda avaliação em segundo turno. Além disso, ele precisa de aprovação no Senado, também em dois turnos.

Leia mais

Governo reduz em 10% tarifa de importação para barrar inflação

O governo anunciou a redução temporária de 10% nas alíquotas do imposto de importação incidentes sobre grande parte das compras feitas pelo país no exterior. Segundo o governo federal, a medida é um dos instrumentos para barrar a escalada da inflação e a expectativa é que tenha impacto de uma queda de preço de 0,3% para o consumidor.

Leia os detalhes

Claro, Vivo e TIM vencem lotes nacionais para levar 5G às escolas

A Claro e a Vivo (Telefônica Brasil) arremataram cinco dos dez lotes do tipo “G” durante o Leilão do 5G, na manhã desta sexta-feira (5). Esses blocos são referentes à prestação do serviço no âmbito nacional em escolas da educação básica. A Claro levou os dois primeiros lotes (G1 e G2) e a Vivo, os três seguintes (G3 a G5). Os blocos de G6 a G10 não receberam propostas e foram considerados desertos. O outro lote nacional leiloado, o I6, foi arrematado pela TIM.

Leia os detalhes

Remédio de via oral da Pfizer reduz em 89% risco de Covid grave

O antiviral produzido pela Pfizer apresentou uma redução de 89% no risco de internações ou mortes por Covid-19 grave entre pessoas com alguma comorbidade e que receberam a droga até três dias após apresentarem os primeiros sintomas da doença. Esse foi o resultado divulgado pelo laboratório americano na manhã desta sexta-feira (5).

Leia mais

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS