Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VAMOS TOMAR UMA, BORA : Homem morre durante cruzeiro e é posto em freezer de bebidas

Homem morre durante cruzeiro e é posto em freezer de bebidas


Equinox, da Celebrity Cruises. Foto: Reprodução / Youtube / Celibrity Cruises

Um cruzeiro dos sonhos pelas ilhas caribenhas acabou se tornando motivo de “trauma extremo” para uma família estadunidense. Robert Jones, um dos viajantes de um navio da Celebrity Cruises, morreu a bordo em razão de um infarto. Em vez de seu corpo ser armazenado no necrotério do navio, foi deixado em um freezer de bebidas. A viúva, Marilyn Jones, que viajava junto do marido, está processando a empresa por danos morais, e requer 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) em indenização.

De acordo com informações do Miami New Times, a embarcação de luxo Equinox, com capacidade para 4.200 pessoas, partiu de Fort Lauderdale, na Flórida, em agosto do ano passado, rumo a ilhas paradisíacas do mar do Caribe.

Durante a viagem, Robert, que sofria de problemas no coração, acabou indo a óbito. A tripulação do navio ofereceu duas opções para a viúva: a primeira seria desembarcar em Porto Rico, próxima parada do navio, e realizar toda a burocracia necessária para transladar o cadáver para os Estados Unidos. A segunda opção envolvia deixar o corpo no necrotério do navio até a parada final em Fort Lauderdale, que ocorreria em uma semana.

Como as burocracias envolvendo morte em outro país poderiam levar ainda mais tempo para serem concluídas, Marilyn decidiu pela segunda opção. O que ela não esperava, porém, é que ao chegar na Flórida, seria constatado que o corpo de seu marido havia sido deixado em um freezer de bebidas, sobre um pallet de madeira, no chão, e que estaria em avançado estado de decomposição devido à má conservação. Inchado e verde, o corpo sequer pôde ser velado em caixão aberto.

No processo que move contra a empresa, a família de Robert fala que viveu um “trauma extremo” ao ver o ente querido naquele estado.

– As ações e omissões em relação ao corpo foram extremamente indiferentes à sua morte, sua dignidade e à perda de sua família, seus amigos e sua comunidade, e demonstrou total falta de cuidado com a segurança de seus restos mortais – diz a ação.