Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VAMOS SALVAR NICÓ

Vamos salvar Nicodemos, pessoal!

 

Esse belo garoto de três anos se chama Nicodemos de Paiva Gadelha Neto. Ele precisa fazer um transplante de medula óssea para se curar de uma leucemia. Ou seja, se não fizer o transplante, Nicodemos vai morrer, porque a quimioterapia já se mostrou inútil no combate à doença. A família dele luta há dois anos contra o mal e até chegou a pensar que o menino estava curado, porém a leucemia voltou com toda a força e diante da inutilidade do tratamento convencional, os médicos concluíram que só o transplante poderá salvá-lo.
E agora, amigo, você vai deixar Nicodemos morrer? Logo ele, que mal nasceu, que nem abriu os olhos diretos para a vida, que está começando a palmilhar as estradas deste mundo?
Caso você tenha a idade entre 18 e 54 anos, dirija-se ao hemocentro de qualquer estado da federação e doe um pouco do seu sangue. Não precisa ser o mesmo sangue dele, a incompatibilidade sanguínea é irrelevante, os testes de incompatibilidade são genéticos. Ao doar o sangue, avise que é para fazer o teste de compatibilidade sanguínea, com vistas a doar a medula óssea para Nicodemos de Paiva Gadelha Neto – João Pessoa-PB.
Juro a você, se eu ainda tivesse 54 anos, faria isso agora de manhã. Estou com 62 e velho nem pra doar medula presta. Mas você que está tinindo de novo, pulando num pé só, cantando de galo e fogoso feito bode pai de chiqueiro, vá mostrar que é cabra macho agora, neste momento, lá no Hemocentro. Não dói, não tira pedaço e, com seu gesto, vai perpetuar o sorriso bonito no rosto desse anjo.

Tião/Vava