Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VALE DO PARAIBA ! VOLTEI !!! DIZ LUCIA DE GURINHEM PARA NOSSA MAIOR ALEGRIA

Vale do Paraibaaaa!! 📢
V O L T E I !!!!

Com a bagagem, abarrotada de Conhecimentos, Idéias, e Vivências, para transmitir, conforme prometi.
Conhecer, e descobrir, porque o Agroturismo, é Referência Nacional em Venda Nova do Imigrante/ES um município de apenas 32 anos de existência, e saber que não existe segredo, nem fórmula, para alcançar esse patamar, só depende de Nós, da nossa Determinação, pois temos tudo para prosperar, e desenvolver nossas Potencialidades.
Sentir a emoção, e o orgulho de ver a nossa Paraíba, ser Reverenciada, Aplaudida, e Homenageada, por ter oportunizado aos Capixabas, a realização de um Evento tão importante como a RURALTUR, genuinamente paraibano, idealizado pela Expertise em Turismo, Regina Amorim, com o Selo de Excelência, e Qualidade do Sebrae/PB, foi muito gratificante.
O ponto alto, aconteceu, quando as autoridades capixabas, solicitaram ao Sebrae/PB, autorização para realizarem um evento, no mesmo porte, por reconhecerem sua importância, para a valorização, e o fortalecimento do Turismo Rural. E com o apoio do Sebrae/ PB, foi criada a RURALTURES (feira de Turismo Rural do Espírito Santo) que será realizada em 2020, já com a participação confirmada dos estados do RJ, e MG.
#Orgulhodeserparaibana.
E foi com alegria, que levei o meu “Vale do Paraíba” para as Montanhas Capixabas

 

O sentimento de Pertencimento, Coletividade, e Valorização da Cultura, fazem a diferença, nas experiências exitosas, desse povo alegre, determinado, e acolhedor. A Polenta, uma comida feita a partir do milho, alimentava as famílias, que fugindo dos horrores da guerra na Itália, chegavam em navios, e foram se organizando em pequenas propriedades rurais, iniciando o trabalho da agricultura familiar, em Venda Nova do Imigrante. Esse produto da gastronomia regional, muito respeitado, além de ser uma referência cultural, fomenta a economia, e todo ano, tem um Evento exclusivamente dedicado a ela. “O Tombo da Polenta” que atrai centenas de turistas, e contribue para divulgar ainda mais o Agroturismo. A Ruraltur, foi contemplada com uma pequena amostra desse magnífico evento, que compartilho com vocês.

É assim, nos despedimos de Venda Nova do Imigrante/ES, e retornamos ao nosso Sublime Torrão. Gratidão a Deus, e ao Sebrae/PB, na pessoa de Regina Amorim, que com luta, garra e determinação, faz a nossa Paraíba Criativa, ser Competitiva, Reconhecida, e Respeitada, aonde quer que vá, para divulgar nossa Diversidade Cultural, e as Potencialidades Turísticas, que encanta a todos. Até 2020, na Ruraltur no estado de Alagoas.