Rapaz de 18 anos confessa que até já se envolveu com a mulher, mas está sem saber o que fazer agora que ela quer levar o relacionamento a diante

Morar com a família de um amigo colocou este usuário do fórum online Reddit em uma saia justa. Em um post do tópico r/relationship_advice (destinado a ajudar românticos em apuros), o jovem de 18 anos conta que a mãe do melhor amigo quer ter um caso com ele e pede ajuda sobre como proceder.

undefined
shutterstock

Ao receber a proposta da mãe do melhor amigo para ter um caso com ela, o rapaz ficou em dúvida, e recorreu ao Reddit

Ele começa dizendo que há um ano mora com sua mãe do tal amigo. Lá também mora a mãe do melhor amigo . “Nós provavelmente vamos ficar lá por um tempo, até conseguirmos nosso próprio lar”, detalha.

O jovem prossegue, então, dizendo que todos os quatro se dão muito bem, e que gosta muito da mãe do amigo, que tem 46 anos. “Ela é uma pessoa muito boa”. Mas as coisas complicaram a partir daí.

De acordo com o rapaz, um dia a mulher chegou dizendo que queria ter uma relacionamento casual com ele. O rapaz confessa que já se envolveu com a mulher, mas que nunca tinha pensado em ter um caso com ela de fato. 

De acordo com ele, a mãe do amigo consentiu em dar a ele um tempo para pensar sobre a ideia. Porém, sentindo-se incapacitado de decidir por si só, o jovem mandou a pergunta aos outros usuários: “Ela é muito atraente e bondosa, mas também é mãe do meu melhor amigo. É realmente tão ruim/desrespeitoso aceitar?”

 

Vale a pena ter um caso com a mãe do melhor amigo? 

Homem negro vestindo camisa xadrez e fazendo um X com os braços
shutterstock

Para os usuários do Reddit, a resposta do garoto à proposta de ter um caso com a mãe do melhor amigo é uma só: “Não”

A maioria esmagadora dos usuários aconselhou o garoto a não levar as coisas adiante. O usuário com mais upvotes (as curtidas do Reddit) compartilhou seu ponto de vista com o rapaz.

“Se você quiser jogar no lixo os 7 anos de amizade, então vá em frente”, rechaçou.

Um dos participantes da discussão também alertou que a situação era extremamente inapropriada, e que a mulher tem idade suficiente “para saber que está tirando vantagem de você, e que se isso fosse há meros meses atrás, seria ilegal”. O conselho dele foi que o garoto conversasse com sua própria mãe a respeito. 

Alguns concordaram com este ponto de vista, mas disseram que, no fim das contas, a decisão é dele e de mais ninguém. Enquanto isso, outros lembraram o rapaz que aceitar a proposta poderia, eventualmente, levar à expulsão dele e da mãe da casa do amigo.

Por fim, um usuário não foi tão cordial assim na sua resposta. “Se eu descobrisse que meu melhor amigo, o qual eu deixei morar na minha casa, ao menos tivesse tocado minha mãe, eu espancaria ele”, começou, antes de pedir que o garoto invertesse as coisas. “Digo, como você se sentiria se encontrasse seu amigo, que está deixando sua família morar lá, com a sua mãe? Eu aposto que você não gostaria nem um pouco”, finalizou.

 

Não sabemos se ele seguiu ou não os conselhos do Reddit sobre o possível caso com a mãe do melhor amigo