Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Usuário mais velho do Facebook é mulher e tem 105 anos, diz jornal

O usuário mais velho do Facebook, maior rede social do mundo com mais de 1,2 bilhão de usuários registrados, é muçher e tem 105, de acordo com reportagem do jornal “NY Daily News”. Edythe Kirchmaier criou a sua conta no Facebook em janeiro, quando fez aniversário, e, assim, superou Florence Detlor, que tem 101 anos e também está no Facebook.

Ao jornal, Edythe disse que ganhou um iPad mini de Natal e que o utiliza para enviar e receber e-mails, jogar “Paciência” e “procurar por assuntos na internet”. “Acho a internet muito educativa”, disse.

Ela teve problemas ao criar a conta no Facebook porque a rede social não reconhecia sua idade. Ao tentar colocar sua idade, o sistema do site dizia que ela tinha 40 anos. Tudo o que ela queria com a conta era chamar a atenção para seu trabalho voluntário para  uma ONG.

Levou mais de três meses para que os engenheiros do Facebook resolvessem o problema e permitisse que Edythe colocasse sua idade real. Ela nasceu em 22 de janeiro de 1908.

Ela já tem mais de 78 mil “Curtir” no Facebook, mas seu objetivo é chegar aos 105 mil.

Além de ser o usuário mais velho do Facebook, Edythe é também o motorista mais velho da Califórnia, os Estados Unidos. Ela dirige há 82 anos e recém renovou sua licença.

G1