Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

URGENTE: Nota do GSI afirma que Alexandre de Moraes e PF sabiam de TUDO

URGENTE: Nota do GSI afirma que Alexandre de Moraes e PF sabiam de TUDO

 

AS IMAGENS “FAZEM PARTE DE INQUÉRITO POLICIAL INSTAURADO NO ÂMBITO DO STF”, afirma GSI

A nota divulgada pelo GSI na tarde desta quarta-feira informa que o Alexandre de Moraes do STF já tinha posse das imagens, pois fazem parte do inquérito do STF. 

NOTA: A respeito de reportagem veiculada no dia de hoje, sobre os ataques do 8 de janeiro, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) esclarece que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança que foi, em um primeiro momento, no sentido de evacuar os quarto e terceiro pisos do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após aguardar o reforço do pelotão de choque da PM/DF, foi possível realizar a prisão dos mesmos.

Quanto as afirmações de que agentes do GSI teriam colaborado com os invasores do Palácio do Planalto, informa-se que as condutas de agentes públicos do GSI envolvidos estão sendo apuradas em sede de sindicância investigativa instaurada no âmbito deste Ministério e se condutas irregulares forem comprovadas, os respectivos autores serão responsabilizados.

Cabe ainda ressaltar que AS IMAGENS DE CÂMERAS DE SEGURANÇA DO PALÁCIO DO PLANALTO, GRAVADAS NO DIA 8 DE JANEIRO, FAZEM PARTE DE INQUÉRITO POLICIAL INSTAURADO NO ÂMBITO DO STF, e o GSI não autorizou ou liberou qualquer imagem que não fosse destinada aos órgãos investigativos responsáveis, tendo em vista a proteção do sigilo do inquérito, previsto no art. 20 do Código de Processo Penal.

Assessoria de Comunicação Social do GSI/PR

Brasília, DF, 19 de abril de 2023.

FONTE: https://www.gov.br/gsi/pt-br/assuntos/noticias/2023-1/nota-de-esclarecimento

OANTAGONISMO