Concebidas sem inseminação artificial, as pequenas irmãs Jorgie, Belle e Olivia são univitelinas e completaram um ano de idade em maio deste ano

Segundo os médicos, as chances de dar à luz trigêmeas idênticas sem inseminação artificial é de uma em 200 milhões, mas um casal conseguiu. Eles tiveram três lindas meninas, mas, diante da dificuldade em diferenciá-las, decidiram pintar as unhas dos pés delas, cada uma com uma cor diferente de esmalte, para saber quem é quem.

 

Contrariando as chances de uma em 200 milhões, Sian e Aaron tiveram trigêmeas idênticas sem inseminação artificial
Reprodução/Facebook

Contrariando as chances de uma em 200 milhões, Sian e Aaron tiveram trigêmeas idênticas sem inseminação artificial

Sian William e seu namorado Aaron Palfrey, que vivem no País de Gales, são pais das trigêmeas idênticas Jorgie, Belle e Olivia e, diante do desafio de criar três bebês exatamente iguais, precisaram recorrer a métodos alternativos para diferenciá-las – como pintar suas unhas com esmaltes de cores diferentes –, já que gostam de vesti-las com roupas iguais.

Ao “Daily Mail”, Sian revela que, apesar de amarem as pequenas, que completaram um ano de idade em maio, foi inesperada a notícia de que seriam três crianças. “Quando fiz o teste e soube que estava grávida, fiquei super empolgada em ter um bebê, mas ao fazer o ultrassom o médico captou três batimentos cardíacos. Um óvulo gerou três milagres.”

Devido ao risco do parto de três bebês , os médicos recomendaram que Sian fizesse uma cesárea. As meninas nasceram um pouco abaixo do peso e, por isso, acabaram passando alguns dias na UTI neonatal do hospital onde nasceram, mas agora estão perfeitamente saudáveis, e os pais de primeira viagem estão amando a experiência.

Ajuda é essencial com as trigêmeas

Entretanto, por mais gostosa que seja a experiência de ter três bebês fofas em casa, cuidar de todas elas não é tarefa fácil, e o casal acaba dependendo com frequência da ajuda da mãe de Sian, que mora na casa ao lado da família.

“Mas a verdade é que eu e o Aaron somos um ótimo time. Sempre conseguimos organizar as mamadas das trigêmeas , e elas parecem sempre cair no sono ao mesmo tempo, o que é ótimo – esperamos que isso continue. O fato de morarmos ao lado da minha mãe também não poderia ser melhor”, conta Sian.