Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM PASSEIO PELA TERRINHA (porvavadaluz)

Aqui o Vereador faz uma compra como forma de ajudar ao salão de Artesanato da Pedra do Ingá

Um passeio pela terrinha

Muito bem, vamos aqui enumerar os últimos acontecimentos da terrinha

O Vereador conhecido e eleito como Chico de Alcides andou, como fez em outras, visitando a Secretaria de Turismo de Ingá.

Foi muito bem recebido, gravou um vídeo que por sinal ainda não vi, mas espero que tenha dito o que viu e ouviu.

Quando do nosso encontro, fi-lo, e fi-lo porque qui-lo, ouvir as mesmas coisas que tinha eu dito aos auditores do tribunal de contas quando na minha secretaria estiveram.

Da mesma forma que culpei o TCE pelo o que por acaso encontrasse ali de errado, culpei o Vereador CHICO e toda a CAMA de EDIS por durante o quase dez anos que lá me encontro, não saber de um REQUERIMENTO sequer em favor das Itacoatiaras de Ingá, do seu MUSEU seu Salão de Artesanato, seus funcionários e por aí vai, disse-lhe eu, que com certeza eles não sabiam nem como funciona, horário, refeição, folgas, visitas e tudo mais.

Afinal aquela Secretaria não traz VOTOS e isso é a única coisa em que pensam esses malfadados componentes da Edilidade Ingaense.

Precisam estudar e ou ler mais, somente. Nem que seja em BRAILE.

Achei o Vereador Chico muito sensato em admitir e concordar com tudo que lhe atribui junto com seus pares. Prometeu doravante olhar com outros olhos para aquele nosso maior patrimônio. Ah! Se todos concordassem, mas se ele é da OH! Posição os bem POSICIONADOS serão contra. É mentira Lia ?

Falando em POSICIONADOS recebi uma gravação de Jane e Herondy que foi o máximo, eitcha !!! Ingá pra ter SKRASHADA QUE SÓ A GÔTA.

Na melodia um ex candidato a Prefeito da terrinha que teve uma excelente votação reclama de um CAMARISTA antigo e fiel Parceiro que debandou em busca de novos amores, novas aventuras.

E hoje o EX diz : Agora sou eu que não quer mais você.

Muito bem bolado , palmas para essa SKRA, politica é isso aí, ou tem couro de sapo ou não aguenta levar sopapo.

O Prefeito Roberio Burity sempre procurando trazer as coisas para nossa terra, semana passada deixou uma LISTRA enorme com o governador, nem adianta dizer que essa LISTRA já continha algumas reivindicações do Governo de Neco Lenha,  a diferença é que no lugar do Presidente, quem estava lá era o INCOVINIENTE Vavá da Luz.

Na foto poderíamos dizer que os políticos perdem a memória, por que a vergonha, roubam deles na posse.

Mas eu já dizia a Branco, NEGO , azul e Amarelo, RAPAZ Roberio será um grande Prefeito e os cabinhas retrucavam , COMO? Se não dá um emprego nem aos do mesmo partido ? pois é,  hoje o que não falta é emprego. Emprego era o grande e crucial problema. O resto todo mundo sabe.

Acho que eu estou é com inveja… pelo desprezo que o prefeito tem me dado, mas eu mereço por não chamarf ele de GOLPISTA nem de outras coisitas mais.

Nossa querida Secretaria de Educação Walbenia, sempre muito disposta a interagir com outras Secretarias

O Programa Wi fi brasil chegou a ingá e nós do Parque das Itacoatiaras fomos beneficiados com um ponto que no momento deixa a desejar pela precariedade do sinal.

O estado também nos brindou com um PEIXAMENTO no açude dos Cardosos (Sudene)

A Secretaria de Agricultura Geovanna sempre atenta aos requisitos de sua pasta

Andei visitando a CERCA que o governador João Azevedo mandou construir nas terras DESAPROPRIADAS em torno do Parque da Pedra do Ingá. Verifiquei que quando não está totalmente invadida pela vegetação, está danificada com seus fios de arame torados para que fazendeiros e outros coloquem seus animais e ou façam PASSAGEM.

Lamentável, tanto dinheiro no ralo, precisa-se saber afinal de contas quem é o responsável pela manutenção.

Visitei também a BR três oitão, Cabaré X Estação via ponte preta, ficou ótima, ideal para escoamento de….A ponte é realmente uma atração turística precisa de manutenção e sinalização.

Na serra Verde foi o velho Burity descer para os novos Buritys subirem, segundo as más e boas línguas os WEEK END tem sido de arromba.

Diz o cancioneiro popular na sua música que a Serra Verde é das Árvores, mas outros contestam dizendo que é dos Peixes.

Dependendo do local do açude onde esteja plantada a Árvore , peixes gostam da sombra delas.

As quentinhas do Programa TA NA MESA do Governador João Azevedo, é realmente o que eu disse no discurso de abertura , como sendo o maior programa social alimentar que faz um gestor neste País.

Rapaz ! eu não me incomodo com as riquezas emergentes que surgiram e continuam a surgir na terrinha. Não me incomodo até porque já sou rico, nesses dias estarei pedindo esmola por conta própria.

Sem abocanhar na Mega, eu que não tinha no CU o que um chato faça um lanche, apareço nadando em dinheiro, comprando gatos e cachorros ?

Agora, a Policia Federal se incomoda, pode crer.

O Jovem e dinâmico Aldezon Felisberto (Feliz e Aberto) pensa irredutivelmente em se candidatar no próximo pleito a uma vaga de CAMARISTA pela cidade de Ingá, tanto que para isso procura se filiar a um partido sólido, duro, com princípios de moralidade e baseado na fé Cristã Franciscana onde ” É dando que se recebe”

Eu de minha parte acho muito louvável até porque aquela CAMA de Vereadores está sem um legítimo representante da CLASSE de trabalhadores faz tempo.

E agora distribuindo QUENTINHA é só não confundir com QUEM TINHA.

Já no aquário dos peixes não ornamentais reina paz e silencio, nem o aerador para oxigenar tá ligado.

Ta bom por hoje, qualquer coisa sempre será qualquer coisa