Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Um “gigante”, General Villas Boas detona CNN e se solidariza com Regina Duarte (veja o vídeo)

Um “gigante”, General Villas Boas detona CNN e se solidariza com Regina Duarte (veja o vídeo)

O general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército Brasileiro, saiu em veemente defesa da secretária nacional de Cultura Regina Duarte, após sua polêmica entrevista para a CNN.

Na visão do general, a emissora tentou “pregar armadilhas” em Regina, que, por sua vez, deu uma “demonstração de humanismo, grandeza, perspicácia, inteligência, humildade, segurança, doçura e autoconfiança”.

Quanto a CNN, Villas Boas fez a seguinte indagação:

“Questiono de qual instância alguns jornalistas retiram a autoridade de agredirem como membros de um tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos da civilidade.”

Veja abaixo a íntegra do comentário do incomparável general:

“Assisti ontem à noite a entrevista concedida pela Secretária de Cultura, Regina Duarte, à TV CNN.

Por um lado, fiquei encantado com a Regina pela demonstração de humanismo, grandeza, perspicácia, inteligência, humildade, segurança, doçura e autoconfiança que nos transmitiu.

Admirei também a habilidade com que desvencilhou das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela, que visivelmente havia se preparado para, numa atitude totalmente desarmada, abordar temas relativos a sua pasta.

Apreciei a firmeza com que reagiu à desleal tentativa de confrontá-la com a igualmente artista Maitê Proença.

Por outro lado, decepcionou-me a atitude desrespeitosa dos entrevistadores e âncoras da emissora, a quem faltou o que o General Heleno chama de “honestidade intelectual”.

A CNN alardeia praticar o bom jornalismo, mas não creio que ele exija deselegância e falta de respeito.

Questiono de qual instância alguns jornalistas retiram a autoridade de agirem como membros de um tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos de civilidade?!

Parabéns Regina Duarte.”

Veja o vídeo:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você