Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM BINGO MAIS QUE SOLIDARIO

Assim que o adolescente Levy Oliveira despertou para a publicidade que eu disse comigo mesmo e certa vez me expressei aqui no blog :” Esse Garoto será, sem a menor dúvida, um expoente em comunicação na terrinha”.

Dito e acontecido, Levy começou engatinhando com seus videos, depois passou para suas mensagens, comprou material adequado, montou estúdio de gravações, um carrinho de som, e por aí foi esse jovem inteligente, dinâmico e batalhador galgando os degraus da escada da vida sempre com otimismo e sucesso.

E eis que surge nos degraus dessa sua gloriosa escalada, de repente, sem aviso prévio, uma doença grave que faz com que o Jovem promissor vá em ritmo acelerado perdendo  um dos principais dos cinco sentidos.

A visão, portanto juntos iremos da nossa contribuição de amor carinho, respeito ao próximo, participando desse ato de solidariedade no próximo 21 de abril

 

 

 

A IMPORTÂNCIA DA VISÃO

A importância da visão

O corpo humano tem cinco sentidos principais, todos são importantes, mas a visão é o sentido que domina a nossa vida. Quatro quintos de todas as informações recebidas pelo cérebro chegam-nos através dos olhos.

A importância da visão é tão grande que supera a de todos os outros sentidos. Muitas vezes fechamos os olhos para nos concentrarmos na audição como, por exemplo, para escutar uma musica.

Os seres humanos têm boa visão, se compararmos com outros animais. Alguns animais só conseguem ver claro ou escuro, como a mosca, apesar de ter milhares de olhos minúsculos espalhados pelo corpo. Já o touro, só enxerga preta, branca e tons de cinza. Portanto, a cor da capa que o toureiro agita, não faz diferença, o que irrita o bicho é o movimento.

Podemos comparar o olho com uma máquina fotográfica, onde a luz entra no olho através da pupila formando a imagem de cabeça para baixo na retina, assim como a luz entra na câmera através da lente formando a imagem de cabeça para baixo no filme.

O olho humano é um órgão frágil e muito complexo. Um olho saudável vê bem quando há luz forte ou fraga. É também capaz de detectar cores diferentes e ver com clareza objetos que estão perto ou longe.

O bom funcionamento do olho se dá através da lágrima que é produzida pelas glândulas lacrimais, que evita o ressecamento do olho e remove as partículas de poeira.

Agora, imagine se todos os seres humanos tivessem nascido cegos e mesmo assim sobrevivido. Não haveria cinema, televisão e computador. Você já pensou? É difícil de imaginar como seria o mundo, pois imaginar é criar imagens. Portanto, é necessário cuidarmos bem dos nossos olhos.