Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

UM ALERTA AOS JOVENS EMPINADORES DE MOTO DE INGÁ E REGIÃO (Ver de novo)

 

Foto  e vídeo ilustrativos

Aqui no Ingá esse tipo de divertimento maluco e perigoso vem acontecendo nas proximidades do Parque Arqueológico das Itacoatiaras e tem recebido forte repressão da policia e da Administração do local.

O que acontece meus Jovens é que tal pratica esportiva tresloucada , além de extremamente perigosa para seus praticantes, põem em risco vidas alheias.

Quero aqui me justificar aos motoqueiros infratores porque já perdi um filho em acidente de moto, portanto sei a dor de um Pai que perde seu filho e quando procuro coibir estou zelando por suas vidas e pelas dores que seus Pais poderão vir  a sentir. Portanto quero que compreendam minha atitude e ao invés de me condenarem, agradeçam antes do choro.

Suplico que os senhores Pais não deixem só a cargo das AUTORIDADES essa fiscalização, que sejam eles os maiores FISCAIS

São muitos os exemplos no dia a dia, escolhi esse vídeo para exemplificar

 

 

UM ALERTA AOS JOVENS EMPINADORES DE MOTO DE INGÁ E REGIÃO

A matéria acima é uma da muitas outras postadas aqui no blog do Vava da Luz, que por incrível que pareça, alguns pais mandaram que eu cuidasse de minha velhice e deixassem os jovens em paz. Me perdoe o desabafo, mas um TROÇO desses não tem amor nem ao filho nem a vida alheia, são eles aqui no caso, os verdadeiros assassinos na realidade.

Semana dessas aqui na Pedra compareceu um rapaz simpático, filho de amigos meus, querendo uma autorização para um evento motociclístico de grandes proporções, só que queria a permissão para uma exposição de manobras perigosas, como EMPINAR por exemplo, aqui no Patio da Pedra de Ingá.

Fi-lo entender, e fi-lo porque qui-lo, que aqui era um ambiente de preservação natural,um patrimônio histórico da humanidade, que recebíamos no cotidiano muitas visitas, inclusive crianças e eu não queria esse, na minha modesta opinião, péssimo o exemplo de poluição do ar, sonora e outras coisitas mais, que um evento desta envergadura acarreta acontecesse aqui nas minhas barbas.

Pois bem, o jovem saiu daqui Bravo e alertou-me que ia falar com o Prefeito, Promotora, Juíza, com quem preciso fosse, mas iria resolver.

E eu mais uma vez fi-lo , desta vez saber, que mesmo com ordem de Prefeito, Juiz e ou Promotor, eu não atenderia, seria eu um TOFOLLI da vida, até porque aprendi no glorioso exército do meu País que um COMANDO ERRADO NÃO SE EXECUTA.

Além da certeza absoluta que as Autoridades acima não iriam ordenar tamanha desordem.

Durmo tranquilo na certeza que evitei e venho evitando as lagrimas de muitas famílias, porque gente, eu penso como o Policial Augusto, esse grande tira que vem fazendo um trabalho amado por uns e odiado por outros, que nem eu;  mas um Jovem paramentado, de capacete, digo devidamente protegido, indo na sua motinha para escola e ou outra atividade, não é um crime tão grave, desde que a conduza de maneira a não por em risco sua vida nem a de outrem, agora em alta velocidade frente a postos policiais, hospitais, delegacias ruas principais movimentadas, etc. aí sim, esse deve ter sua moto apreendida e que nenhuma autoridade quer executiva, legislativa , ou outras, venham intervir, como acontece normalmente na terrinha pedindo suas liberações e o trabalho da Policia fica nas ilusões.

Finalizo dizendo que se tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando e hoje enquanto escrevo , familias não estariam chorando copiosamente a perda de seus entes queridos.

 

vavadaluz