Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TVs Assembleia, Câmara e Cidade transmitirão programação do Folia de Rua ao vivo

TVs Assembleia, Câmara e Cidade transmitirão programação do Folia de Rua ao vivo

 

A TVs Assembleia, nos canais 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro; Câmara (canal 6.2); e Cidade (6.3) transmitirão ao vivo a programação do Folia de Rua (Carnaval fora de época de João Pessoa) para mais de 60 cidades paraibanas.

 

A programação do Folia de Rua será aberta na noite desta quinta-feira (09), com show de Margareth Menezes, no Ponto de Cem Réis, centro de João Pessoa.

 

“Através da TV Assembleia, T Folia de rua chegará em canal aberto para grande João Pessoa, Campina Grande e regiões de  Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Matureia”, destacou o diretor de comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Marcos Weric.

 

Marcos Weric acrescenta que a iniciativa envolverá mais de 40 profissionais e é fruto de parceria da Prefeitura de João Pessoa com a Assembleia Legislativa e a Câmara da Capital. O sinal estará acessível através das TVs abertas para quase 2 milhões de espectadores paraibanos. Mas, quem estiver em outros estados ou países poderá acompanhar a programação través do Youtube das TVs Câmara (@TVCamaraJoaoPessoa), Cidade (@TVCIDADEJOAOPESSOA) e Assembleia (@LegislativoPB).

 

Esta é a primeira vez que um pool de emissoras públicas se une, na Paraíba, para a transmissão de um grande evento, voltado para o entretenimento e o resgate da cultura popular. O Folia de Rua tem sua primeira edição depois de dois anos de paralisação por causa das consequências da pandemia da Covid-19. O retorno, agora, se dará com grandes atrações, incluindo a atual ministra da Cultura, Margareth Menezes.

 

O segundo dia da festa, com cobertura da Rede Folia, trará destaque para a apresentação do cantor Bell Marques, atração do bloco Vumbora. No sábado, dia 11, a transmissão vai destacar a apresentação do cantor Natanzinho, no Bloco dos Atletas. Ao mesmo tempo, haverá flashs do Tambiá Folia e de atrações dos bairros da capital. A cobertura segue no domingo, 12, com as Virgens de Tambaú.

 

As TVs Assembleia, Câmara e Cidade vão cobrir também um dos maiores blocos de arrasto do mundo, o Muriçocas do Miramar. E aí, haverá foco em três grandes atrações (Fuba, Alok e Elba Ramalho). Para finalizar, na sexta-feira (17), será a vez da irreverência de cafuçus e cafucetas nas prévias carnavalescas. A meta é levar da avenida para quem estiver na poltrona, em casa, todos os cantos e encantos das prévias carnavalescas de João Pessoa.