Pular para o conteúdo

TV Correio vai transmitir ao vivo votação do impeachment de Dilma

Dilma

A TV Correio – Rede Record na Paraíba transmitirá, no próximo final de semana, a votação aberta do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados.

A cobertura do processo, que pode acarretar o afastamento da presidente do cargo, será comandada pela jornalista e apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo, direto de Brasília.

Segundo o cronograma estabelecido pela Câmara, a sessão de sábado começa às 11h. No domingo, a sessão será reberta às 11h.

A expectativa do presidente da Casa, Eduardo Cunha, é de que a votação comece à noite. O resultado deve ser anunciado por volta das 21h.

O jornalista Celso de Freitas, que comanda o noticiário ao lado de Adriana, também participará da transmissão, em um estúdio instalado na sede da emissora em São Paulo.

Para que o processo de impeachment prossiga para o Senado Federal, a votação do final de semana deve contar com 342 dos 513 votos conta a presidente. Ausências e abstenções contam em favor de Dilma.

Nesta segunda-feira (11), a Comissão Especial que analisava o processo aprovou o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) a favor do impeachment da presidente. O colegiado contou com 38 votos favoráveis ao afastamento e 27 contrários.

R7