Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TV Assembleia transmite espetáculo “Paixão de Cristo” em Cuité a partir desta sexta

A TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) oferece um grande presente aos cristãos e à população em geral do estado da Paraíba transmitindo, a partir da noite desta sexta-feira (7), o espetáculo “Paixão de Cristo”. A apresentação acontecerá no Olho D’Água da Bica, uma nascente localizada no Campus da UFCG em Cuité, município do Curimataú paraibano. O local é considerado o maior teatro ao ar livre da Paraíba.

Nesta sexta-feira, a transmissão acontece ao vivo a partir das 19h30. Já no sábado (19h30) e domingo (15h) o espetáculo será reprisado.

Montado pela Companhia Cuiteense de Teatro, o espetáculo envolve cerca de 300 pessoas, entre atores, figurantes, produtores e técnicos. A organização espera um público de cerca de 7 mil pessoas.

De acordo com o cineasta Ismael Moura, diretor do espetáculo há oito anos, a encenação durante a Semana Santa acontece na cidade desde 1992 e teve início com o grupo Teatro Amador de Cuité, o TEAC. Os ensaios, conforme o dramaturgo, começaram no dia 12 de fevereiro, com encontros aos domingos.

“Como é uma tradição do nosso espetáculo, sempre procuramos novidades. Este ano teremos melhorias nos efeitos especiais e duas cenas novas: a transformação da água em vinho por Jesus Cristo, e a ressureição do filho da viúva”, revelou Ismael, enfatizando que dirigir o espetáculo “é muito gratificante, por contribuir com a cultura do estado e o desenvolvimento da região do Curimataú”.

Todos os atores e atrizes, segundo ele, são pessoas comuns, profissionais liberais e moradores locais, que contribuem com a montagem de diferentes formas. Os principais personagens da peça são interpretados por Hadilys Natiélyson (jesus de Nazaré), Camila Alcântara (Maria), Joselito Macêdo (Pilatos) e o pessoense Nil Braz (Judas), único ator do espetáculo que não é da região.

Para quem quiser assistir ao espetáculo ao vivo, os ingressos para as apresentações estão disponíveis no site Sympla (www.sympla.com.br). Demais informações sobre o espetáculo poderão ser obtidas no Instagram: @paixãodecristocuite.

A programação institucional da TV Assembleia pode ser assistida em sinal aberto digital por meio do canal 8.2 (João Pessoa, Campina Grande, Catolé do Rocha, Matureia, Patos e Cajazeiras), ou ainda pelos canais NET TV (canal 11) e 340.2 na Sky, GVT e Claro.