Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TURISMO E CULTURA DE INGÁ DE PARABÉNS MAIS UMA VEZ, ARQUITETA INGAENSE TEM PARECER FAVORÁVEL DO IPHAN REFERENTE AO ANTEPROJETO DO PARQUE DAS ITACOATIARAS

https://blogdovavadaluz.sfo2.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2021/07/ANALISE-PARECER-IPHAN_PARQUE-ITACOATIARAS-072021.pdf

 

,

Não faz muito tempo que lá na Pedra do Ingá, no futuro Parque das Itacoatiaras que uma mocinha de olhar meigo e fala mansa (foto) procurou-me dizendo-se ser estudante de Arquitetura e que iria fazer sua defesa com um projeto do Parque.

Não pensamos duas vezes, eu e meus colegas de trabalho pusemo-nos a sua disposição para respostar o que sabíamos até que um belo dia surgiu para nossa alegria e orgulho de todos nós Ingaenses a Arquiteta com canudo Dra Pedrina Andrade no que foi de imediato acreditada pelo Prefeito Robério Burity para abalizar o projeto.

E assim foi feito e enviado a SUPLAN que fez as devidas considerações e o enviou para o IPHAN , bem a ordem dos fatores não altera o produto, o que acontece é que o IPHAN acaba de dá seu parecer de aprovação.

A mim que escrevo e estou Secretário de Turismo do Município e todo mundo e a mulher de seu Raimundo sabe da minha luta. idas e vindas, discussões , intrigas, gastos do meu bolso em viagens, chás de cadeiras e muitas outras coisitas mais, fiquei deveras radiante porque quando assumi a pasta era a SUPLAN que tinha desenvolvido um projeto e o IPHAN tinha rejeitado, agora o IPHAN aprovou , e em sendo assim acho que a cabeça de Burro está sendo desenterrada.

Só me resta parabenizar a todos que estão incorporados e atuantes na execução desse Projeto, primeiro já que ninguém dá, parabéns Vavá da luz e sua equipe pela perseverança , Parabéns Roberio Burity por ter acreditado no projeto, Parabéns a amiga Alessandra Lontra a quem toda vitória no Turismo de Ingá tem um dedinho seu, Parabéns  Ministério Publico estadual(Dra Claudia Cabral) Parabéns  Ministério Publico Federal (Dr Bruno Barros) por terem desenterrado esse cadáver que era o Parque como um todo.

A bem da verdade é que  alguns departamentos não mereciam Parabéns até porque por negligencia suas ainda temos pendencias jurídicas a exemplo da Procuradoria do Estado, entretanto nos últimos dias o Parque ganhou um novo procurador  e um procurador novo realmente interessado nas nossa súplicas que é o Dr Glauberto Bezerra Junior.

 Pelo que acompanho em grupo o buraco é bem mais em baixo e se as coisas mais fáceis ainda não foram resolvidas mesmo já terem sido devidamente pagas pelo estado, imaginem o resto…

vavadaluz