Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Três saias e uma calça: PT tem quatro nomes de olho na Prefeitura de João Pessoa em 2024; confira a lista

Três saias e uma calça: PT tem quatro nomes de olho na Prefeitura de João Pessoa em 2024; confira a lista

 

Três mulheres e um homem filiados ao PT paraibano estão de olho na prefeitura de João Pessoa em 2024. Além dos deputados Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT), a suplente de deputada federal Estela Bezerra (PT) e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT), também avisaram que estão no páreo.

Em entrevista nesta terça-feira (12), a ex-deputada estadual, Estela Bezerra (PT), negou a possibilidade de encarar uma vaga de vereadora na Câmara Municipal e reforçou que seu nome está à disposição para majoritária.

“Eu falei que não vou disputar a vereança, mas eu sou uma pré-candidata dentro do PT à prefeitura de João Pessoa. O PT vai oferecer um nome, nós lutamos primeiro para não ser linha auxiliar do governo estadual, porque há uma construção para que mais uma vez o partido seja só uma linha auxiliar e que não tenha um quadro próprio. Nós temos hoje várias lideranças, está posto hoje o meu nome, o nome de Márcia Lucena, o da deputada Cida e o nome de Cartaxo. Então não sou só pré-candidata, como também um dos nomes que está sendo pesquisado pelo partido como viável”, pontuou.

Segundo Estela, haverá construções com outras agremiações porque o PT é democrático. “Não tem coronel, ninguém impõe quem é candidato, o PT inclusive tem que dialogar com a direção nacional que é quem decide com será as candidaturas nas capitais e João Pessoa é uma capital estratégica”, emendou.

Sobre eventual acordo para assumir o mandato na Câmara dos Deputados com uma eventual licença de Luiz Couto, Estela disse que não há nenhum acordo firmado: “Não é um gesto republicano”, completou.

PB Agora

FALA PARAÍBA-BORGES NETO