Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Trânsito intenso na chegada à grande João Pessoa regista 12 km de lentidão

Trânsito intenso na chegada à grande João Pessoa regista 12 km de lentidão

As movimentações por causa das festas de final de ano deixaram o trânsito bastante complicado na BR-230 e principais avenidas de João Pessoa durante a tarde e início da noite desta sexta-feira (30), penúltimo dia de 2022.

Com o acúmulo de carros, os motoristas nas vias, os tanto os motoristas que chegam para  passar o réveillon na Capital ou que seguem para outros destinos da Paraíba e outros estados tiveram que passar um tempo a mais dentro dos veículos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foram registrados cerca de 12 quilômetros de lentidão para quem chega a Capital..

Para receber a população e os turistas nessa fase do ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa realiza a Operação Presença que terá monitoramento aéreo com drones nos principais corredores da cidade.

“A cidade está cheia e estamos usando todo o nosso efetivo e com plantões nas madrugadas e no réveillon para trazer toda a segurança para a população”, destacou o superintendente da pasta, Expedito Leite, em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Albemar Santos, na Hora H, na Rede Mais Rádio.

Em Campina Grande, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STTP), também tem redobrado os trabalhos durante o final de ano e na segurança do Natal Iluminado.

“Teremos grandes shows em torno do Açúde Velho e estaremos com uma equipe com cerca de 20 agentes fazendo as intervenções para que a gente possa garantir que as pessoas que forem ver o show pirotécnico tenham uma festa com segurança no trânsito e com conforto”, destacou Daniel Araújo, da STTP.

MaisPB/vavadaluz