Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Trabalho das corregedorias no âmbito da Segurança é debatido em ciclo de palestras

Trabalho das corregedorias no âmbito da Segurança é debatido em ciclo de palestras
Um ciclo de palestras sobre a atuação das corregedorias foi realizado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), nesta sexta-feira (29). O evento promovido pela Corregedoria Geral da pasta teve o objetivo de motivar os colaboradores das forças de segurança do Estado e apresentar o planejamento de ações para 2020. Estiveram presentes o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, o secretário executivo, Lamark Donato, o corregedor geral, delegado João Alves, além de representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Lembramos a importância da Corregedoria Geral e frisamos que iniciamos o ano com a aplicação de uma nova lei, a 152/2018, aprovada e publicada em 28 de dezembro de 2018, que traz vários aspectos e a qual todas as instituições devem se adequar. Vamos nos empenhar cada vez mais, formar comissões, fortalecendo as nossas corregedorias. Estou aqui feliz pelo evento, por poder reunir todos e parabenizar o corregedor geral, João Alves, pela capacidade de agregar colaboradores, palestrantes, sabendo que estamos dando grandes passos”, disse o secretário Jean Nunes.

João Alves também destacou a iniciativa pioneira na história da Corregedoria Geral. “O ciclo de palestras decorreu da necessidade de integração dos órgãos correicionais, haja vista que a Lei 152/2018 atribuiu à Corregedoria Geral a competência para coordenar as corregedorias da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Trânsito (Detran). Como é uma lei nova, estamos na fase de implantação  precisamos trabalhar em conjunto, em harmonia com todas as forças. Trabalhando em 2019 com êxito e este evento vem fechar as atividades deste ano”, frisou o corregedor geral.

Durante a manhã, o público pode assistir à palestra ‘Papel das Corregedorias perante o atual cenário político, econômico e social’, com professor André Luiz Felisberto, mestre em Administração e consultor de Marketing; às explanações de André Sette, agente de investigação da Polícia Civil e especialista em Inteligência e Análise Criminal, que falou sobre o ‘Serviço de Inteligência como ferramenta de contribuição para as atividades investigativas da Corregedoria Geral’.

Confira a matéria no Portal do Governo