Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TCE-PB não diz a realidade dos fatos no ranking de gastos com pessoal pelas Prefeituras. (Itabaiana Hoje e Região)

De acordo com o levantamento do TCE, a prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro ultrapassa o limite de gastos em 117,83%, faltando dinheiro para complementar o pagamento da folha. Pesquisa do blog Itabaiana hoje, junto ao próprio sagre do TCE, comprova que o levantamento mentiu. “VEJA” Com o mesmo FPM de São José dos Ramos, a prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro gasta bem menos com a folha de pessoal… (Veja um exemplo da diferença pesquisada pelo blog Itabaiana hoje) … Valor da folha de pessoal de São José dos Ramos (julho) 743.720,43 (prefeitura, saúde, educação e demais) … São Sebastião do Umbuzeiro 427.955,14 (prefeitura, saúde, educação e demais) 
====================
Prefeito diz que TCE-PB mentiu sobre gastos: “Está totalmente equivocado”… 
O Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff (DEM), disse no início da tarde desta quinta-feira (21), que a informação do TCE-PB que o município gasta mais com pessoal do que arrecada está equivocada e é inverídica. Adriano informou ainda que está procurando o Tribunal de Contas do Estado para retificar o erro. 
O gestor lembrou que um levantamento feito com base no próprio Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), divulgado no início de agosto do corrente ano, mostrou que São Sebastião do Umbuzeiro é um dos poucos municípios do Estado que cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Conforme dados do Índice de Despesas Municipais, disponibilizado pelo próprio TCE-PB, mostrou recentemente que São Sebastião do Umbuzeiro gasta apenas 34,52% da receita do município com o pagamento de pessoal, um número muito bem abaixo em relação a outros municípios do Estado, e fiquei surpreso com essa informação inverídica divulgada ontem”, comentou o prefeito Adriano. 
Adriano Wolff disse ainda que é algo totalmente ilógica você gastar mais com o pessoal do que arrecada, pois a maior parte das despesas de São Sebastião do Umbuzeiro não é com o pessoal, e a folha de pagamento com o pessoal é uma das mais baixas do Estado. “Um número totalmente equivocado, e estou indo nesta tarde no Tribunal de Contas para retificar esse erro”, finalizou.