Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SUPERINTENDENTE DO DETRAN DR ISAIAS GUALBERTO VISITA INGÁ E CONHECE UM POUCO SUA HISTÓRIA

  • por

Quem esteve visitando a terrinha foi o Dr Isaias Gualberto, Superintendente do Detran PB. Amigo do editor de há muito, o Dr Isaias prometia esta visita sempre que nos encontrávamos e ou por comunicação, e ontem, 25/02/22   pousa ele no Ingá na companhia do chefe do policiamento e da op. Lei Seca na PB)   Coronel Rochester Vale e do amigo Severino Bernardo .

Na ocasião O Prefeito Roberio Burity patrocinou uma suculenta galinha de Capoeira em dona Lia do Memorial Cuscuz e tratou de alguns negócios inerentes a segurança no trânsito, ficando inclusive para uma reunião bem próxima.

Acompanhado do Prefeito estavam o inexorável macarrão e sua Assessora de Comunicação Renata, que sempre que nos encontramos , brigamos.

E por fim lá em dona Lia o Superintendente teve a grande CHANCE de conhecer MAERCIO , o último dos MOICANOS que abraçou e beijou para surpresa de alguns seu ontem algoz Roberio Burity. O bom filho sempre volta e o Maércio nunca saiu, rebelou-se um pouco mas…

Na ocasião fui indagado o PORQUÊ  de não mais alfinetar as gestões Municipal, Estadual e Federal, no que respondi com muita altivez e tranquilidade: As duas primeiras foi por dinheiro, eu fui comprado e a ultima foi por convicção, e tamos conversado, Zé finim e pronto.

Bem, passado por esses inesperados eventos, partimos para o real motivo da visita do Dr Isaias ao Ingá, que era conhecer o maior patrimônio histórico de Ingá, do estado e quiçá do Brasil, se não o maior , o mais enigmático , que são as inscrições rupestres da pedra de Ingá que chama a atenção de cientista e estudiosos  de todo o planeta para que descubram quando foram feitas, como foram feitas, quem as fizeram, e o que significa.

Encantado com o que viu e ouviu, o Dr. Isaias e sua equipe foram conhecer o CASARÃO DA SENZALA onde foram presentados pelo Secretario e amigo Vavá da luz com ovos de capoeira, molho pimenta  malagueta caseira todos dos produtos Itacoatiaras.

Como um bom visitante o Dr Isaias adquiriu um Bonè e uma camisa como símbolos das itacoatiaras e nós ingaenses ficamos felizes e agradecidos pela honra nos concedida e desejamos que volte sempre.

vavadaluz