Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sousa, Princesa Isabel, Monteiro e Itabaiana realizam etapas dos Jogos Escolares e Paraescolares a partir desta segunda-feira

FOTO: PB AGORA

Mais quatro regionais iniciarão as disputas dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2022, nesta segunda-feira (9). O evento, destinado a estudantes das redes estadual e municipal, na faixa etária de 12 a 17 anos, ocorrerá nas cidades de Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana e Monteiro, após já ter sido realizado em Pombal, Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos e Campina Grande.
 
Cada Regional de Ensino, juntamente com a coordenação dos Jogos, organiza sua respectiva etapa, com o objetivo de nos meses de junho e agosto, cada instituição campeã ganhar o direito de vir a João Pessoa, participar da etapa estadual. O evento, que é responsável por reunir cerca de 20 mil atletas, não foi realizado em 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-19.
 
“Em todas as regiões que estamos acompanhando as disputas dos Jogos Escolares e Paraescolares, podemos notar o quanto eles (atletas) estavam ansiosos pelo retorno dessas atividades. É importante destacar o empenho de cada gerente de Regional de Ensino, que vem dando o máximo de si para que tudo venha saindo da melhor maneira possível”, disse Ricardo Ambrósio, responsável pelo departamento técnico dos Jogos.
 
1a Região – A etapa da grande João Pessoa terá, nesta segunda-feira (9), o prosseguimento do futsal masculino, a partir das 8h no ginásio da Funad e do Colégio da Polícia Militar (CPM), enquanto no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), depois das 18h, haverá partidas de voleibol feminino.

FONTE: SECOM