Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“SOS TRANSPOSIÇÃO “, A AGENDA DE JOÃO NÃO BATE E ADRIANO PROCURA MOTIVO TÉCNICOS

“Minha agenda tá meio complicada”, afirma João Azevêdo sobre “ato político” marcado por Ricardo e diz que tem outra luta

O governador João Azevêdo disse que esta com “agenda meio complicada” para participar do manifesto convocado por Ricardo Coutinho, em Monteiro. Afirmando que sua luta está focada na conclusão do trecho da transposição que vai beneficiar o Sertão, o governador disse que está com compromissos agendados com ministros para defender demandas da Paraíba, em Brasília.

Sobre o trecho que deságua em Monteiro, João Azevêdo disse que está acompanhando os relatórios do Governo Federal sobre o caso.

“Só irei se tiver mais motivos técnicos, do que políticos”, diz Adriano Galdino sobre o ato “SOS Transposição”

O presidente da ALPB disse, que apesar de ser oposição a Bolsonaro, é muito claro em suas posições sobre a suspensão do bombeamento das águas da Transposição do São Francisco.

Adriano Galdino. (Foto: Assessoria)

“Precisamos saber o motivo técnico, dessas águas não estarem chegando a Monteiro, e isso aconteceu desde o governo anterior. Nós precisamos saber o porquê dessas águas não estarem chegando. Se é uma retaliação por parte do governo federal, ou se é mais por questões técnicas, advindas do governo anterior”.

Essa declaração foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino(PSB), em entrevista coletiva que cobria as atividades da Casa de Epitácio Pessoa, nesta terça-feira(27). Galdino disse, que apesar de ser declaradamente oposição ao presidente Bolsonaro, é muito claro em suas posições sobre a suspensão do bombeamento das águas da Transposição do Rio São Francisco.

Adriano não confirmou presença no ato “SOS Transposição”, marcado para o próximo Domingo, 1º de Setembro, no município de Monteiro. O ato foi convocado pelo ex-governador Ricardo Coutinho(PSB), e pretende reunir as principais lideranças de oposição ao presidente Bolsonaro, como o ex-candidato a presidente Fernando Haddad(PT), e outras lideranças de esquerda.

O parlamentar, ainda colocou condições para se fazer presente no ato. “Se houver e existirem motivos técnicos, que sobrepõem a questão política, eu acho que esse movimento deve ser preocupado em buscar as medidas técnicas para voltar a trazer a água para a Paraíba e para o Nordeste”, em seguida, complementando seus posicionamentos sobre o assunto.

“Se houver motivos técnicos, que dêem as condições para que água não chegue, então não vejo sentindo nenhum nesse movimento. Eu estou aprofundando essa discussão, já conversei com os representantes do ministério da integração nacional, para que ele mandasse o que existe de fato, e o porquê da água não tá chegando, e diante dessa resposta, que espero receber até sexta-feira, eu irei me posicionar se irei ou não”, completou Adriano Galdino.

Redação