Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sindicato cobra investigação da morte de Cordinha diretora da cadeia de Ingá

  • por

diretora-do-presídio

O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Sindsap-PB) está cobrando do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima, mais agilidade no processo de investigação do assassinato da diretora da Cadeia Pública do município de Ingá, no Vale do Paraíba, Córdula Veloso Borges. Ela pertencia aos quadros da Secretaria da Administração Penitencidária e era filiada ao Sindsap-PB.

Córdula Veloso foi assassinada no dia 20 de outubro, na BR-230, próximo a entrada do município de Juarez Távora. Segundo o presidente do Sindsap-PB, Manuel Leite de Araújo, o assassinato constrangeu e infelicitou, não só a categoria funcional a que pertencia a vítima, mas à própria população de Ingá e região.

A iniciativa de se procurar o secretário Cláudio Lima, com esse objetivo, partiu dos próprios agentes penitenciários com escalas em Ingá e região, que, para tanto, foram buscar amparo na entidade sindical a que pertencem.

Ainda segundo o Manuel Leite de Araújo, esses servidores reclamam, em solicitação que formalizaram à Secretaria Pública e Defesa Social, via Sindsap-PB, que ele dispense, ao caso, as mesmas atenções com que diligenciou a tentativa de homicídio contra um delegado da Polícia Civil, no primeiro semestre deste ano, na cidade de Uiraúna, Alto Sertão da Paraíba, tendo chegado, sem mais demora, à autoria do atentado.

“Nós achamos perfeitamente crível, e principalmente justa, a preocupação dos companheiros que trabalham naquela região do interior do nosso estado, e que continuam inconformados e entristecidos, como todo nós, com a forma como se pôs fim à vida de nossa colega de trabalho”,  afirma.

MaisPB