Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SEU COMENTÁRIO VIROU MANCHETE

  • por

FISICA1

Em resposta a Fleury MendesÉ vergonhosa a atitude de pessoas que generalizam os Professores de Ed. Física com estereótipos e não sabem da riqueza de conteúdos, importância e contribuições que essa disciplina pode trazer. Infelizmente, isso vem de uma cultura antiga que a Ed. Física só trata de práticas esportivistas e que não precisa de embasamento teórico algum, conceito este que está mudando a cada dia. Hoje a Ed. Física aborda conteúdos como os Jogos, Lutas, Ginástica, Esportes, Atividades Rítmicas e Expressivas (dança), além de sua importância na área da saúde em academias (com idosos, diabéticos, gestantes, etc) e outros meios. Os graduandos em Ed. Física estudam disciplinas igual aos que alunos de outros ramos das Ciências Biológicas e da Saúde abordam como Anatomia, Fisiologia, Bioquímica, Biomecânica…existem Doutores em Ed. Física igual outras ciências…
No entanto, em todas classes existem profissionais bons e ruins, onde estes últimos acabam denegrindo injustamente outros competentes trabalhadores e por isso não devemos nunca generalizar nada e nem ninguém, assim como categoria alguma (seja político, policiais, professores, entre outros). Sei que você não foi o primeiro e nem será o último a fazer comentários como estes e que até mesmo possa não ter tido a intenção de querer atingir os profissionais de Ed. Física, querendo fazer apenas uma espécie de trocadilho com a situação, mas devemos procurar saber mais sobre algo antes de falarmos dele.
Desse modo, que fique bem claro para você e para todos os leitores do Blog: “PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÃO É BURRO, ESTUDA IGUAL AOS OUTROS PROFESSORES E MERECE RESPEITO!”. Sempre vejo piadas em relação aos Professores e a própria disciplina de Ed. Física e aproveito o instante para fazer esse singelo desabafo e luta pela valorização da mesma.Filipe
[email protected]
191.248.238.81