Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SER PAI : Ser pai não é amar o filho que você quer que ele seja…

Ser pai é ser você. … Ser pai não é amar o filho que você quer que ele seja, mas amá-lo como ele é. Ser pai não é apoiar o filho quando se quer, mas sim quando ele quer. Ser pai não é construir o filho, mas apoiá-la em sua construção e reconstrução

Pois o importante é que haja amor, dedicação e honestidade. O que conta é estar presente na vida dos filhos, é lutar todos os dias pela felicidade deles. O que realmente faz de um homem um bom pai é o amor incondicional que ele sente pelos seus filhos.

Na verdade, aprender a ser pai é aprender a amar alguém mais que a si próprio, é ser herói e guerreiro e ter como única recompensa um sorriso e o amor infinito dos filhos. E melhor recompensa que essa é impossível encontrar!

Se a avó é mãe duas vezes, o avô é uma figura paterna mais experiente, sempre pronto para aconselhar, ajudar, inventar os mais diversos brinquedos e brincadeiras e, também, repreender quando necessário. Com mais tempo e mais paciência, o vovô é aquele abraço que dá segurança, aquele ombro que consola, aquela companhia que ensina e diverte! Sem a pressa de outros tempos, o avô pode acompanhar de perto e com calma o crescimento dos pequenos, passando horas e horas os vendo brincar, ou melhor, brincando junto, sem a obrigação e a correria da rotina de outrora.

NOTA DO EDITOR

Bom Dia ….

Nesta data simbólica
Passo aqui pra fazer uma pequena reflexão e peço que vc relembre lá atrás do primeiro dia em que vc soube que eu iria nascer ….de lá pra cá não tem sido nada fácil né, as diferenças , a distancia , o fusca branco que bati o motor , enfim …tivemos bons e maus momentos , de certezas e incertezas , mais o que há de concreto nisso é que eu entrei na sua vida e não saí mais , seja lá como foi sua escolha de ser meu pai , a forma que você escolheu cara,  não faz diferença , o que sei é que posso dizer que fui bem criado e aprendi a correr atrás do que quero , aprendi que com 14 anos uma pessoa pode ir morar em uma cidade grande ,lavar carro, crescer ser gerente de grandes lojas,grandes hotéis , ser um Grande Homem ….aprendi que nem tudo que o pai pode dar a seus filhos irá lhe trazer benefícios ,o melhor mesmo é ensinar  a eles a conquistar sozinhos ….aprendi a montar cavalo , pescar , beber , conheci a primeira rapariga da minha vida kkkkkk. ….

Valeu Sr Vavá da luz
Que Deus na sua infinita bondade te abençoe e te proteja …

Feliz Dia dos pais

 

Obs ; Yuri Alves Amaro da Luz, é um filho também muito amado, fico deveras emocionado com seu depoimento e que Deus o abençoe sempre.

vavadaluz