Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sensor de pulso em teste pode detectar obstrução de válvulas cardíacas

Sensor de pulso em teste pode detectar obstrução de válvulas cardíacas

dispositivo está passando por testes em Seattle (Estados Unidos) para detectar rapidamente se pacientes com parada cardíaca também apresentam obstrução das válvulas cardíacas, que precisam de tratamento urgente.

A pulseira em teste pode detectar se pacientes com parada cardíaca também sofreram obstruções de válvulas cardíacas.
“Nós não fechamos igreja nenhuma! isso é uma leitura equivocada”, afirma João
Desenvolvido por cardiologistas e médicos emergencistas do Harborview Medical Center, ele é uma pulseira que contém um sensor que detecta os níveis de troponina, uma proteína encontrada no músculo cardíaco que aparece na corrente sanguínea quando ocorre um bloqueio de artéria, indicando um ataque cardíaco.

Atualmente, a triagem de obstruções cardíacas envolve um eletrocardiograma (ECG) ou um exame de sangue para troponina. No entanto, o ECG pode ser impreciso para pacientes que tiveram uma parada cardíaca e o exame de sangue pode levar tempo.

A detecção precoce de obstruções cardíacas é crucial para salvar vidas, pois isso permite que os profissionais médicos tratem a condição o mais rápido possível.

Além disso, o dispositivo também pode ser usado em pacientes que apresentam dor no peito, a fim de identificar quaisquer obstruções perigosas. Com ele, os médicos poderão obter resultados mais rápidos e precisos do que os métodos das triagens atuais, permitindo um tratamento mais eficaz.O estudo envolverá 30 pacientes e espera-se que os resultados sejam relatados em 2024.

O dispositivo pode revolucionar o diagnóstico de obstruções cardíacas, salvando vidas e melhorando o diagnóstico de pacientes com ataques cardíacos.