Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Semana Nacional do Trânsito sensibiliza educacionalmente pequeninos da LBV na PB

Semana Nacional do Trânsito sensibiliza educacionalmente pequeninos da LBV na PB
Divisão de Educação da STTP em Campina Grande, levou peça teatral sobre o comportamento no dia a dia no trânsito

Dentro das atividades relativas à Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou nesta quarta-feira, 21/09, uma ação educacional e lúdica sobre o tema com as centenas de crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, assistidas pelo serviço Criança: Futuro no Presente! mantido pela Legião da Boa Vontade (LBV) em sua Unidade na capital da Borborema.

A STTP promoveu uma sensibilização com os meninos e meninas beneficiados pela Instituição em sua Unidade no Bairro do Cruzeiro, sobre o trânsito em nossa vida. A equipe de educadores da Divisão de Educação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, por meio do teatro e da ludicidade encenou como se deve comportar no trânsito, como ser um condutor de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres. A atividade lúdica contribuiu para a formação de bons condutores que começa desde pequeninos.

Saiba como ajudar o trabalho empreendido pela LBV:
Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: [email protected]. Em Campina Grande/PB, a Unidade da Instituição está localizada na Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402 – Bairro do Cruzeiro – Informações: (83) 3341.1426.

Semana Nacional do Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.