seios pequenos
Kendall Jenner e Bruna Marquezine são do time dos seios pequenos e lidam superbem com isso. Imagem: reprodução / Instagram / Arte: Flávia Souza

Elas são do time dos seios pequenos: Sophie Charlotte, Camila Pitanga, Lupita Nyong’o, Kendall Jenner e Bruna Marquezine. Entre outras celebs, elas seguem o caminho contrário e fogem da tendência dos seios grandes.

Essas mulheres lindas provam que seios pequenos também são sexy e exemplificam a teoria de que eles possuem inúmeras vantagens. Nem só de silicone vive o homem… — nesse caso, a mulher.

Nadando contra a maré

seios pequenos
Confiança com o próprio corpo é com a atriz Lupita Nyong’o. Imagem: Reprodução / @lupitanyongo

Segundo estatísticas da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), em 2017 houve um aumento geral de 5% nos procedimentos cirúrgicos estéticos. E segundo levantamento divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), as cirurgias de mama, junto a lipoaspiração e a abdominoplastia, figuram entre os principais procedimentos estéticos realizados nos consultórios de cirurgia plástica.

O Brasil é o segundo do ranking dos países que mais realizam procedimentos estéticos cirúrgicos no mundo e o implante de mamas continua sendo o procedimento mais popular.

Mas essas famosas não se importam. Estão satisfeitas e confiantes com o próprio corpo, mesmo que muita gente ainda acredite em um único padrão (e perfeito) para todas as mulheres. Veja só:

Bruna e seus seios de verdade

seiospequenos1
Bruna Marquezine curtindo o Carnaval livre, leve e solta de todas as amarras que a sociedade impõe. Imagem: reprodução / @brunamarquezine

Bruna Marquezine já sofreu inúmeras críticas por conta de seus seios pequenos. Apesar de ter aparecido recentemente com um body transparente e com os seios à mostra no camarote N1, na Marquês de Sapucaí, foi no Carnaval passado que a polêmica rendeu.  

Com um top de pedrarias, que só cobriam os mamilos, Bruna publicou uma foto curtindo o Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro e recebeu diversos comentários negativos, como “Vai por um silicone, minha filha”. Além de criticarem o tamanho, diziam que seus peitos estavam caídos como uma mulher que acabou de ter um filho.

Bruna não se deixou se abater e não respondeu os comentários maldosos. Em compensação, milhares de seguidores saíram em sua defesa. “Super original! Sem silicone, nada artificial, só ela sendo ela mesma”, escreveu uma fã.

Sophie na mesma onda

seios pequenos
Sophie Charlotte se sente um mulherão mesmo sem os seios “perfeitos” determinados por um padrão. E ela é! Imagem: Reprodução / @sophiecharlotte1

A atriz Sophie Charlotte, em compensação, se posicionou claramente sobre sua relação com seus seios não avantajados. Em entrevista ao portal MdeMulher, ela disse ser bom “quebrar com o esperado” das pessoas… e não pensa em colocar silicone.

“É interessante saber que você pode ser um mulherão, desejada, bonita, sem precisar se encaixar no padrão que outras pessoas esperam”, declarou

My Beauty