Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SEI LÁ, SEI NÃO : Governador João Azevedo demite assessor e “braço-direito” da secretária Livânia Farias

TENSÃO NO JARDIM GIRASSOL :Governador João Azevedo demite assessor e “braço-direito” da secretária Livânia Farias, que havia sido nomeado por Ricardo Coutinho em 2011

 

Tem algo muito estranho ocorrendo no Jardim Girassol. Primeiro o governador João Azevedo decretou intervenção nos hospitais geridos pela Cruz Vermelha Brasileira, e agora demitiu o assessor de confiança, considerado “braço-direito”,  da secretária de Administração , Livânia Farias, que  havia sido nomeado pelo ex-governador Ricardo Coutinho para essa função em julho de 2011.

Em julho de 2011, dia 4, o ex-governador Ricardo Coutinho assinou a Medida Provisória 178/2011, para agilizar a contratação da Cruz Vermelha Brasileira pelo Governo do Estado da Paraíba, para administrar o hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Leandro Nunes Azevedo era lotado na procuradoria Geral do Estado, onde trabalhava com o procurador Gilberto Carneiro. Em julho de 2011, o então governador Ricardo Coutinho, exonerou o servidor do cargo em que estava, e o nomeou para ser assessor especial da secretária Livânia Farias, na pasta da Administração.

No último dia 19 desse mês o governador João Azevedo demitiu o assessor e braço-direito da secretária Livânia Farias, que está no cargo desde Ricardo Coutinho assumir o Governo em janeiro de 2011.