Segurança a ex-governadores: Tôrres diz que lei existe em outros Estados e alfineta oposição: ‘demagogia

 

jornalista Luís Tôrres, secretário de Comunicação do Estado, se posicionou, nesta manhã, sobre a Lei 11.097, que estabelece a criação de três cargos para a segurança pessoal de ex-governadores. Em postagem publicada nas redes sociais, Tôrres explicou que o modelo adotado pelo Governo da Paraíba já ocorre em outros Estados e no plano federal.

“Tal garantia já é assegurada em outros estados brasileiros, inclusive do Nordeste, e pelo Governo Federal em razão da natureza da função exercida pelos ex-governadores e ex-presidentes”, justificou o secretário.

Luís Tôrres destacou, ainda, que a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado, serve para garantir a segurança de ex-chefes de executivos que ao longo de seus respectivos mandatos tiveram que contrariar interesses privados.

“No caso da Paraíba, não precisa ser muito bem informado ou ter boa memória para saber que o governador Ricardo Coutinho, ao longo destes sete anos, contrariou muitos e muitos interesses particulares para poder concretizar e realizar todas as ações coletivas que transformaram a lógica de desenvolvimento deste Estado. Como se sabe, muitos desses interesses contrariados geraram em alguns um ódio perigosamente externado. O que torna essa medida temporária ainda mais necessária”, observou.

Para Tôrres, as críticas à lei feitas por deputados de oposição, como Tovar Correia Lima (PSDB), Bruno Cunha Lima (PSDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), não passam de demagogia. “Demagogia daqueles que fazem política enriquecendo o próprio patrimônio e adoram tudo aquilo que não pode ser publicado no Diário Oficial”, alfinetou o auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Leia abaixo a íntegra da postagem de Luís Tôrres

Tal garantia já é assegurada em outros estados brasileiros, inclusive do Nordeste, e pelo Governo Federal em razão da natureza da função exercida pelos ex-governadores e ex-presidentes. No caso da Paraíba, não precisa ser muito bem informado ou ter boa memória para saber que o governador Ricardo Coutinho, ao longo destes sete anos, contrariou muitos e muitos interesses particulares para poder concretizar e realizar todas as ações coletivas que transformaram a lógica de desenvolvimento deste Estado. Como se sabe, muitos desses interesses contrariados geraram em alguns um ódio perigosamente externado. O que torna essa medida temporária ainda mais necessária. O resto é demagogia daqueles que fazem política enriquecendo o próprio patrimônio e adoram tudo aquilo que não pode ser publicado no Diário Oficial.

Luís Tôrres – Secretário de Comunicação Institucional da Paraíba