Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Segundo Dia da Live dos artistas ingaenses contemplados na Lei Aldir Blanc. HOJE, ÀS 14:00 h, AO VIVO.

Segundo Dia da Live dos artistas ingaenses contemplados na Lei Aldir Blanc. HOJE, ÀS 14:00 h, AO VIVO.

A Live Cultural da Lei Aldir Blanc está acontecendo em Ingá nestes dias 28 e 29 de dezembro.

O evento está sendo realizado de forma digital em face da pandemia, de acordo com a lei de iniciativa do governo federal para assistir os artistas e trabalhadores do meio cultural, que tiveram suas atividades interrompidas por conta do coronavírus. A Lei Aldir Blanc aprovada no meio do ano de 2020, que beneficia os artistas com alguns subsídios sociais, dentre eles o de premiação e contratação.

O primeiro dia da Live Cultural ocorreu às 18:30 destas segunda-feira,  28 de dezembro, e o segundo dia deste evento virtual será realizado a partir das 14:00 h, desta terça–feira, 29 de dezembro de 2020, sendo transmitida ao vivo pela TV Magnífica.

O prefeito Robério participou da abertura da live e se mostrou satisfeito, mesmo diante das dificuldades que estamos passando, por conta que essa lei está sendo executada no município de Ingá e os artistas puderam receber uma ajuda financeira para amenizar a situação de prejuízos. Mais de 80 artistas ingaenses estão sendo contemplados.

Por conta do período eleitoral, que dificultou a tramitação burocrática da execução da lei no município, só agora os artistas ingaenses puderam ser contemplados e reembolsados em parte do prejuízo financeiro que tiveram por conta da paralisação do setor cultural neste período de pandemia. Entre os artistas beneficiados, há os de carreiras solos já conhecidos, outros ainda desconhecidos do grande público, músicos, artesãos, poetas, artistas visuais, fotógrafos, tatuadores, enfim, toda uma gama de produtores culturais que tiveram suas atividades interrompidas.