Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SEGUE O LÍDER: Cariri Ligado é confirmado o mais acessado da região

SEGUE O LÍDER: Cariri Ligado é confirmado o mais acessado da região

Há mais de 10 anos no ar, o site Cariri Ligado segue se mantendo como o mais acessado da região, de acordo com novo ranking divulgado neste mês de maio. De acordo com o mais confiável sistema para medição de acessos de sites do planeta, o Google Analytics, o site mais acessado da região é o Cariri Ligado, contando atualmente com uma média diária superior aos 50 mil acessos únicos. O CL, que é carinhosamente conhecido como ‘o queridinho da região’, subiu no ranking e está entre os 20 em toda a Paraíba, que possui mais de 1.200 sites e blogs em todas as regiões.

Veja de acordo com posição na região e em seguida no mundo, os 5 sites mais acessados do Cariri paraibano:

1º – Cariri Ligado (posição mundo 226869)
2º – De Olho no Cariri (posição mundo 276904)
3º – Portal TV Cariri (posição mundo 303273)
4º – Vitrine do Cariri (posição mundo 395957)
5º – O Pipoco (posição mundo 918197)

A medição mais recente foi realizada na noite desta quarta-feira (15), identificando além da tradicional taxa de exibição e hit da página, a localização geográfica do visitante.

Fundado pelo jornalista Geordie Filho no ano de 2005 ainda no formato (.zip.net), e transformado em (.com.br) em 2008, o Cariri Ligado conquistou uma verdadeira legião de leitores espalhados por todo o mundo, mas principalmente nas cidades que abrangem o Cariri paraibano. A sede do site funciona na cidade de Monteiro, a maior da região.

“Agradecemos carinhosamente a todos os internautas espalhados por todo o mundo que nos abrilhantam diariamente com seu acesso diário, fazendo definitivamente do Cariri Ligado o queridinho da região. Somos adorados por uns e odiados por outros, mas o que importa e vale a pena é levar a notícia com credibilidade aos nossos navegantes”.

Sobre o Google Analytics

Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google, no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas. Foi criado principalmente como um auxílio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.

Alexa também confirma

Outra ferramenta bastante utilizada para medir o tráfego de acessos dos sites em todo o planeta, o Alexa.com, também confirmou a informação de que o Cariri Ligado é o site mais acessado da região. Em levantamento feito nesta quarta-feira (15), o CL aparece entre os 20 sites mais acessados da Paraíba, e em primeiro lugar na região do Cariri paraibano.