Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretário lista auxiliares que deixarão o governo para disputar as eleições

Secretário lista auxiliares que deixarão o governo para disputar as eleições

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Comunicação Institucional do Estado, Nonato Bandeira, em entrevista à imprensa da Capital nesta quarta-feira (03), listou os nomes de auxiliares que devem deixar a equipe administrativa estadual para disputar as eleições de outubro, mesmo dizendo que o clima no governo não é de priorizar as eleições, mas sim as questões de saúde por conta da pandemia.

O fato é que esperava-se que o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, cotado para disputar a Prefeitura de Campina Grande, fosse citado pelo secretário e não foi.

Bandeira confirmou que o secretário deve seguir cuidando das ações empreendidas pelo Estado no combate à Covid-19.

Bandeira também não confirmou a saída de Luiz Couto da Pasta da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, que está sendo também cotado pelo Partido dos Trabalhadores para disputar a Prefeitura de João Pessoa com a anuência da presidente nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann.

“Ele não se manifestou e não creio que vá sair”, atestou.

O secretário afirmou que vão deixar o governo até esta quinta-feira (04) Ana Cláudia Vital do Rego (Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado), Denise Albuquerque (Secretária Executiva de Desenvolvimento Humano), Aristeu Chaves (Coordenador do Procase), Dr. Léo Cabral (Diretoria do Hospital Distrital de Aguiar), Beto Brasil (Presidência da Lotep) e a diretora do Hospital Regional de Pombal, Kévia Werton, irmã da deputada estadual Pollyana Costa (PSB).

“Eles tomaram a decisão pessoal, mas não existe nenhuma orientação do governo e nem do partido Cidadania para que as pessoas lancem candidatura porque não tem clima nenhum. O governador acatou os pedidos, mas não há estratégia política. O governo não tem cabeça para se preocupar com as eleições. O foco é combater a Covid-19, sem demagogia, porque foi isso que ele determinou”, completou o secretário de Comunicação.

Paraibaonline/vavadaluz