Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretário lamenta que prefeituras não tenham consultado Forças de Segurança antes de cancelarem aulas por medo de ataques como os do RN: “A Paraíba não está em crise”

Nesta quinta-feira (16), o secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, lamentou o compartilhamento de notícias falsas sobre um possível atentado a escolas da Paraíba por parte das facções que tem realizados ataques no vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Por conta das notícias falsas, prefeituras paraibanas chegaram a cancelar aulas de escolas municipais, temendo pela segurança dos alunos.

De acordo com Jean, que tachou a publicação de criminosa, a divulgação de informações falsas que induzem à população paraibana ficar em alerta sobre possíveis ataques a escolas, prédios públicos ou o sistema de transporte no Estado são inverídicas.

Jean ainda reforçou que desde que começaram os ataques no Rio Grande do Norte que as forças de segurança da Paraíba estão monitorando e com efetivo reforçado. Ele disse que as mensagens sobre ataques a escolas paraibanas foram montadas para instaurar o caos e o medo na população.

“O que nós vimos foi uma fake news montada. Foi divulgado de maneira irresponsável que teríamos ataque na Paraíba. Nenhuma escola da Paraíba recebeu ameaça, nenhum diretor ou aluno. Estamos tratando tudo isso como informação falsa”, disse.

Sobre as prefeituras que cancelaram as aulas, como Uiraúna e Várzea, Jean disse que nenhuma das duas consultou as Forças de Segurança para se certificar sobre a veracidade das mensagens.

“Tivemos casos de aulas que foram suspensas. Mas, as prefeituras sequer consultaram as Forças de Segurança. Acabei de receber a ligação de um prefeito. Foi a única ligação responsável que recebi, ele quis entender a situação e não vai suspender aula. É assim que os demais deveriam ter feito. As Forças de Segurança estão presente em todo estado. O estado da Paraíba não está em crise”, afirmou, complementando:

“A nossa população pode ficar tranquila”.