Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretário de Segurança fala em concurso para delegado e policiais civis na Paraíba

Secretário de Segurança fala em concurso para delegado e policiais civis na Paraíba

O concurso deve oferecer cargos não só para delegados, mas também para agentes e escrivães​. Secretário está concluindo estudo para entregar ao governador.

Secretário Jean Nunes vê necessidade de mais estrutura de recursos humanos (Foto: Arquivo)

O secretário de Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, confirmou, nesta terça-feira (27), durante o programa de rádio Arapuan Verdade, o andamento de estudos para realização de concurso público para a Polícia Civil da Paraíba. A pergunta foi do jornalista Clilson Júnior. O concurso deve oferecer cargos não só para delegados, mas também para agentes e escrivães.

 

“Há estudos, sim, desde que a gente avançou, este ano, em algumas ações, a gente vê a necessidade de, além de criar equipamentos de segurança, como a gente inaugurou agora uma Companhia do Bombeiros em Itabaiana, um Batalhão de Motos aqui na Capital, uma delegacia que o governador já determinou a construção dela no Bairro dos Estados, o IPC que a gente vai inaugurar, agora, no Sertão, todos esses equipamentos exigem mais estrutura de recursos humanos, então é natural que a gente tenha esse pleito já em estudo, a Polícia Civil vai me apresentar para que a gente possa submeter à equipe econômica”, disse o secretário, que após esses passos, submete o estudo ao governador João Azevêdo. 

De acordo com o secretário, a expectativa é apresentar o quanto antes o estudo, que está praticamente pronto, ao governador.

Jean Nunes disse que ainda não tem o número de vagas que devem ser oferecidas em concurso público, mas que esse quantitativo está sendo estudado.

“A gente precisa fazer uma proporcionalidade interna, entre nossa Polícia Militar e nossa Polícia Civil, para que a gente, de acordo com a quantidade de delegacias e unidades policiais que nós temos, e essa é nossa conta, tem que ser feita, sim, objetiva, a gente tem que ver quantas unidades policiais temos e quantas precisamos para suprir, e daí vai gerar esse número”, explicou o secretário.

Comentários (0)