Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretário de Estado Jonildo Cavalcante participa da abertura da Semana da Consciência na Agricultura (Fotos)

Secretário de Estado Jonildo Cavalcante participa da abertura da Semana da Consciência na Agricultura

A Prefeitura Municipal de Ingá, por meio das Secretarias de Educação e Agricultura teve a iniciativa de promover uma ação de conscientização, que tem como tema: Semana da conscientização na agricultura: Discutindo a atividade agrícola sustentável e livre de agrotóxicos.

A abertura ocorreu nesta segunda-feira (3), na Escola Municipal Apolinário Joaquim de Melo, no sítio Caiçara, às margens da Br-230, por transmissão Ao vivo, pelo canal do YouTube da “Seduc Ingá”. Estiveram presentes o Secretário de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Jonildo Cavalcante, o Deputado Estadual, João Gonçalves, o Prefeito, Robério Burity, os Secretários Municipais de Educação, Agricultura e Turismo, Walbenia Andrade, Geovana Rufino e Walter Mario Goes, respectivamente, o Presidente da Central das Associações, Antônio Barbosa e os colaboradores das secretarias envolvidas no evento.

 

Na oportunidade, seguindo com todos os protocolos necessários e recomendados, os pais/responsáveis compareceram à escola para a entrega das atividades dos alunos ao mês referente e receberam um kit da ação, contendo uma planta nativa, como forma de preservação ao meio ambiente, uma cartilha com o passo a passo de como seguir com uma vida sustentável nas atividades agrícolas de forma correta e 1L de defensivo natural para ser utilizado nas plantações, passando pelo processo de transição agroecológica, já que os agricultores estavam acostumados a usarem agrotóxicos agressivos, prejudicial à saúde pública.

O Secretário do Estado ficou extremamente satisfeito com a iniciativa e falou sobre a importância e o quanto atitudes como essas são necessárias. “Quando se tem uma iniciativa de poder combater as pragas das lavouras e produções com a utilização de defensivos orgânicos e de manuseio correto para segurança dos agricultores e das pessoas que irão consumir esses alimentos, é satisfatório. Eu parabenizo o prefeito e a cidade de Ingá por estar dando um grande exemplo a toda Paraíba e afirmo que essa boa prática será utilizada em nossa Secretaria de Estado, levada e divulgada aos 223 municípios como “Boas Práticas para Agricultura Familiar do Estado da Paraíba”, vamos trabalhar isso juntos!”, disse Jonildo Cavalcanti.

As atividades seguem durante toda a semana, até sexta-feira (07/03) e as ações estão sendo divulgadas e postadas na redes sociais da Secretaria de Educação com fotos e vídeos dos alunos da rede municipal de ensino.

Prefeitura Municipal de Ingá
Avançando com você!

Ascom.

Fotos :