Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM INGÁ DISTRIBUI PEIXES PARA MAIS DE 500 FAMÍLIAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM INGÁ DISTRIBUI PEIXES PARA MAIS DE 500 FAMÍLIAS

A Gestão Municipal de Ingá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação do município, distribuiu nessa segunda-feira, 17 de Maio, cerca de duas toneladas de peixes para os beneficiários dos Programas Bolsa família, Cuscuz com Leite e pessoas inseridas no CadÚnico, que se encontram em situação de insegurança alimentar à pandemia. Foram em torno de 553 famílias assistenciadas.

Segundo a secretária, Sandra Burity “é uma ação de grande importância, para reduzir os impactos da Covid-19, essa é a nossa função, servir a quem mais precisa”. A distribuição é uma ação dentre tantas outras ofertadas pela secretaria em atenção integral às famílias e com o intuito de romper com o ciclo de vulnerabilidade existente.

Para logística de distribuição a ação contou com as equipes dos Centros de referência, que a partir dos cadastros dos programas sociais identificaram as famílias mais vulneráveis através da composição e definição de critérios técnicos como quantidade de pessoas nas residências, inscrições do CAD Único e inscrição no Bolsa Família, seguindo com todas as medidas e protocolos de segurança na entrega.

 

ASCOM