Enteado da senhora teria ensinado o animal a falar palavrões toda vez que ela passava por sua casa; caso aconteceu na Índia
Um papagaio acusado de insultar uma senhora de 85 anos e obrigado a depor em uma delegacia de polícia em Rajura, no estado Maharashtra, na Índia, nesta segunda-feira (17), foi expulso da casa na qual vivia.

A idosa Janabai Sakharkar culpou o enteado pelo caso. Ele teria ensinado palavrões e xingamentos ao animal – identificado como Hariyal –, que insultava a mulher todas as vezes que ela passava pela casa do parente.
A fim de investigar a acusação, a polícia indiana chamou os três envolvidos para depor, inclusive o papagaio. Contudo, a ave se manteve quieta todas as vezes que foi colocada perto da senhora para ver se ela a ofendia.
Segundo o oficial Dongre, que acompanhou o caso, o motivo da confusão era uma disputa de propriedade entre a idosa e o enteado.
Embora o animal nunca tenha xingado Janabai em frente às autoridades, ele acabou expulso de casa e entregue aos guardas florestais.