Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Se É Um Absurdo Jovem De 18 Portar Um Fuzil, Porque Muitos São Enviados Para Guerra Com Armas Muito Mais Letais ?

Se É Um Absurdo Jovem De 18 Portar Um Fuzil, Porque Muitos São Enviados Para Guerra Com Armas Muito Mais Letais ?

Os Jovens Americanos tem que ter  21 anos antes de poderem comprar álcool legalmente. Mas na maioria dos estados, eles podem comprar um rifle de estilo militar AR-15 a partir dos 18 anos. Seria isso um absurdo?

A lei federal dos EUA tem requisitos de idade mais rigorosos para a compra de armas de mão do que para os rifles de estilo militar que se tornaram a arma de escolha para tiroteios em massa. Com algumas exceções, os americanos devem ter 21 para comprar uma arma de mão tipo (pistola ou revolver) de um revendedor licenciado.

Mas o limite de idade é menor para armas longas, uma categoria que inclui rifles de caça tradicionais, espingardas e armas de estilo militar categorizadas sob a lei como “armas de assalto”. Depois que uma proibição de armas de assalto federal caducou em 2004, apenas sete estados e o Distrito de Columbia continuam a proibir essas armas de fogo.

Especialistas criticam esta metodologia de restrição,  “É absolutamente impressionante que um jovem adulto que não seja legalmente capaz de comprar álcool só possa entrar em uma loja de armas e, desde que eles passem uma verificação de antecedentes, eles podem comprar um estilo muito poderoso e, em alguns casos, militar arma “, Lindsay Nichols, diretor de política federal do Centro de Direito de Giffords para prevenir a violência armada, disse a imprensa.

Mas um  jovem de dezoito anos é velho o suficiente para se alistar Nas Forças Armadas e lutar e morrer por sua nação. São enviados para a guerra com armas muito mais letais que um Fuzil AR-15.   Afinal um jovem de 18 anos sabe muito bem o que esta fazendo.